Assistência Técnica Sony

links patrocinados

Assistência Técnica Sony

Assistência Técnica Sony

A Sony é uma marca japonesa famosa mundialmente, responsável pela fabricação de diferentes tipos de produtos eletrônicos, como aparelhos de televisão, de DVD, Blu Ray, Home Theater, câmeras digitais, filmadoras, micro e mini system, players de MP3 e MP4, computadores, softwares, vídeo games (como o Play Station) e jogos, bem como gravadora de CD e DVDs, além de celulares com a antiga parceira Ericsson.

Algumas linhas de produtos incluem: Bravia (Televisores com tela em LCD), Aiwa (marca antiga comprada pela Sony), a Cyber Shot (câmeras digitais), Discman (antiga linha de aparelho para ouvir CD de forma portátil ou móvel), a Sony Alpha (linha de câmeras digitais semi ou profissionais), o Walkman (música portátil no formato de fita cassete, muito popular na década de oitenta), o Vaio (linha de notebooks) e o Xplod (linha de rádios automotivos, com MP3 e conexão Bluetooth).

Qualidade da marca

A Sony é referência em todos esses setores, além de contribuir com invenções tecnológicas, adaptando seus produtos e absorvendo os lançamentos de acordo com as exigências dos clientes. A marca se destaca também pela constante inovação, juntando a usabilidade do produto, um design moderno e montagem e peças com resistência. A partir dessas características é que atualmente está entre as oitenta marcas mais sólidas e vendidas no mundo. A Sony foi fundada em 1948 e atualmente já constitui um conglomerado de produtos, com mais de cento e oitenta mil funcionários e um lucro líquido anual de três bilhões de dólares.

Assistência Técnica

A assistência se caracteriza por um atendimento específico e profissional para conserto, análise e adaptação dos produtos de uma marca (ou várias, dependendo do técnico). Na página da internet da Sony, é possível encontrar assistências oficiais da empresa nos seguintes estados: Amazonas (apenas na capital Manaus), Bahia (também na capital), Brasília (no Distrito Federal), Espírito Santo (na cidade de Vila Velha), Goiás (em Goiânia), Minas Gerais (Belo Horizonte), Paraná (Curitiba), Rio de Janeiro (capital de mesmo nome), Rio Grande do Sul (em Porto Alegre) e São Paulo (também na capital).

Mas tirando essas unidades (que são bem limitadas no sentido geográfico, além de não darem conta da demanda de todo o restante do país), existem muitas assistências técnicas que são autorizadas ao invés de oficiais. Isso significa que o profissional fez um curso ou teste (ou ambos) específico sobre determinada marca – e deve sempre deixar seu certificado disponível para os clientes visualizarem suas habilidades. Em muitos casos, esses técnicos se especializam em um mesmo tipo de aparelho eletrônico (como apenas televisores ou apenas sons automotivos) ou então conta com vários profissionais que acabam se ajudando na medida em que também muitas vezes aprenderam na prática.

A dica é levar seu aparelho em um local de renome na cidade, de preferência aquele indicado por alguém que gosta de eletrônicos ou conhece minimamente o processo de consertos. Caso não conheça, aquele conhecido que já foi atendido no estabelecimento e não teve problemas posteriormente é sempre uma referência. Não esqueça de fazer uma pesquisa rápida de preço por telefone, pois evita a questão do comprometimento direto que resulta do contato no ambiente de trabalho do profissional. Além disso, facilita para que você pesquise e não perca tempo decidindo o que é melhor pro seu orçamento.

Fotos

Confira Fotos da Assistência Técnica Sony:

Assistência técnica SonyAssistência técnica Sony
A Sony oferece assistência técnica para seus clientesA Sony oferece assistência técnica para seus clientes
A Sony possui assistência técnica nas principais cidades brasileirasA Sony possui assistência técnica nas principais cidades brasileiras

Pesquisar
Artigos Relacionados