As Profissões do Futuro

links patrocinados

Profissões do Futuro

Um dos maiores erros dos jovens que ainda estão escolhendo a profissão que irão seguir é a falta de análise nas profissões do futuro, a maioria desses, ficam bitolados com profissões como médico e engenheiro civil por apresentarem altos salários e status social.

Confira mais

Profissões do Futuro Profissões do Futuro - saiba mais

Se você ainda não escolher o curso que pretende realizar na universidades, analise algumas das profissões do futuro:

– Comunicação em Computação Gráfica: a comunicação em computação gráfica é uma nova forma de relacionar a identidade da marca com a sua forma de comunicação.

– Agroecologia: esta profissão analisa quais são os impactos ocasionados pela agricultura no ambiente e procura amenizar estes impactos através de planejamentos e soluções rurais.

– Comunicação das Artes do Corpo: este é um curso muito promissor para você que almeja trabalhar com artes cênicas ou teatro.

– Ciências Atuariais: esta ciência busca calcular os investimentos em larga escala aplicados em diversos ramos do mercado.

– Ecorrelações: de forma geral, todos os cursos que a bordam o meio ambiente estarão muito em alta no futuro, a ecorrelação procura estabelecer um meio favorável as pessoas e ao meio ambiente.

– Comunicação Empresarial: esta estabelece a forma correta de uma empresa se comunicar com os seus clientes e consumidores, procurando sempre a fidelização e o conforto de ambas as partes.

– Gerontologia: a gerontologia procura promover a qualidade de vida aos idosos, esta é uma profissão do futuro, pois a cada senso novo que é lançado, os índices de natalidade são reduzidos e a expectativa de vida é aumentada, aumentando, portanto, o número de idosos.

Conheça as Profissões do Futuro

Engenharias do Futuro

Como regra geral, podemos relacionar todas as engenharias que tenham um apelo ambiental como promissoras, entre estas, três engenharias merecem destaque:

– Engenharia Industrial da Madeira: por decorrência da exploração incorreta da madeira no Brasil, esta engenharia vem ganhando um grande destaque, ela procura realizar esta extração de forma menos impactante ao meio ambiente, aumentando a lucratividade e diminuindo a exploração ilegal.

– Engenharia de Energia: com a escassez em relação a energia produzida no Brasil e no mundo e também com os impactos ambientais causados pela produção de energia, esta engenharia é uma das profissões mais promissoras do futuro.

– Engenharia de Aquicultura: esta engenharia procura averiguar e cuidar dos alimentos oriundos da água.

Confira as Profissões do Futuro

Qual Destas Escolher

Quando você for escolher a sua profissão, leve em conta dos seus gostos particulares, logicamente que o valor da remuneração ganha pelo trabalho é muito importante, mas não se deixe guiar apenas por este parâmetro, pois desta forma, você não conseguirá concluir o curso, pois o achará desestimulante e chato. Portanto, siga as tendências de mercado e também, o seu coração na hora desta decisão.

Profissões do Futuro - confira

Especializações e Pós Graduação

Um dos grandes problemas dessas novas profissões no Brasil é a falta de cursos de especialização e de pós graduação, entretanto, o Governo, através do Ciência sem Fronteira dá a oportunidade destas pessoas realizarem especializações e pós graduação fora dos domínios brasileiros, aproveite que seu curso não é concorrido e tente conseguir uma destas bolsas.

Pesquisar
Artigos Relacionados