As cidades indicadas para os aventureiros

links patrocinados

As cidades indicadas para os aventureiros

Confira algumas dicas que trazem as cidades indicadas para os aventureiros.

Sobre Serra do Cipó – MG

As cidades indicadas para os aventureiros Conheça as cidades indicadas para os aventureiros

O estado de Minas Gerais é cheio das cidades indicadas para os aventureiros, mas Serra do Cipó se destaca pela presença de diversos aspectos que vão encher os olhos de quem gosta desse tipo de turismo. Além das várias cachoeiras que o local possui, ainda dá para fazer trilha ecológica em seu Parque Nacional, além de diversas outras atividades para quem gosta de respirar ar puro.

São mais de 60 quedas d’água que fazem de Serra do Cipó está entre as cidades indicadas para os aventureiros, com a possibilidade de fazer esportes na água e no ar, sempre com as melhores vistas e a certeza de estar em um local preservado dentro de Minas Gerais. Os que gostam de aventuras já podem marcar a próxima viagem para a região e aproveitar suas diversas características naturais.

Saiba as cidades indicadas para os aventureiros

As cidades indicadas para os aventureiros: sobre Iporanga – SP

O município de Iporanga, no interior do estado de São Paulo, está também entre as cidades indicadas para os aventureiros. O local é pequeno e possui poucos habitantes, mas o destaque mesmo é para suas formações naturais, com uma quantidade enorme de cavernas e grutas prontas para serem exploradas pelos estudiosos, pesquisadores e também os mais audaciosos.

Sendo uma reserva ambiental reconhecida em importância até mesmo pela Unesco, Iporanga ainda possui abismos, além de uma fauna e flora rica. Entre as cidades indicadas para os aventureiros, procure por um guia antes de entrar nesses locais, com a possibilidade de passar pelos melhores espaços e ainda saber um pouco de sua história. As maiores dicas de visitação são a caverna de Santana e a Casa de Pedra.

Cidades indicadas para os aventureiros

Correntina – BA

Uma das cidades indicadas para os aventureiros é Correntina, na Bahia, que já denuncia qual seu principal aspecto de atração aos esportistas. A dica é praticar rafting nas correntezas do rio que leva o mesmo nome que o município, fortes e indicadas para quem não medo de se molhar ou de virar dentro da água.
O rafting se trata de um esporte na qual uma pessoa ou um grupo de pessoas senta em botes infláveis e desce uma correnteza, precisando ter técnicas para desviar de pedras e seguir pelos melhores caminhos.

As cidades indicadas para os aventureiros - saiba mais

As cidades indicadas para os aventureiros: Boituva – SP

Outra das as cidades indicadas para os aventureiros também está localizada no interior de São Paulo, sendo uma verdadeira referência para aqueles que desejam pula de paraquedas. Boituva possui uma estrutura muito importante no país para quem tem vontade de pular de grandes alturas, com aviões preparados todos os dias para decolar com paraquedistas.

Já quem tem vontade de ir, mas nunca praticou o esporte na vida, pode encontrar apoio em uma das várias escolas de paraquedismo que ensinam todos os passos para o primeiro salto. Entre as cidades indicadas para os aventureiros, não deixe de ir para Boituva se pular de paraquedas está na sua lista de “o que fazer antes de morrer”.

Pesquisar
Artigos Relacionados