Artesanato na Rede

links patrocinados

Artesanato na Rede

Artesanato na Rede

Artesanato é uma prática muito comum em quem tem habilidades manuais, porém o tema chama atenção de todos os tipos de pessoas, principalmente para quem busca na arte uma forma de relaxar e até mesmo economizar com presentes, fazendo uma coisa única e personalizada. Aliás, esse é o grande segredo do artesanato, uma peça que você faz nunca é igual a outra, a não ser que você faça em larga escala. Um artesanato bem feito pode até mesmo virar fonte de renda, pois seu mercado atende a todos os públicos e remunera muito bem a mão de obra, já que ele gasta tempo e dedicação para ficar perfeito.

Artesanato com materiais recicláveis

Sustentabilidade é a palavra desse século. Ao reaproveitar materiais que seriam descartados, você está ajudando ao meio ambiente e a todos a sua volta, principalmente às futuras gerações. E ideias não faltam para criar algo inusitado e bonito. Você pode criar brinquedos para as crianças como um jogo de boliche com garrafas PET. Você vai precisar de 10 garrafas PET de qualquer tamanho. Basta colocar algumas pedrinhas dentro delas e decorar como você quiser, pode ser com tinta ou as famosas “washi-tapes” e, claro, uma bola para a criançada se divertir. Outra ideia bacana é fazer vasos de plantas com os recipientes que você normalmente costuma descartar, como potes de sorvete, lata de molho de tomate e caixa de leite. Faça apenas uns 3 furinhos na base para que a água possa escorrer, decore como achar mais bonito! Você também pode reaproveitar garrafas de bebidas, como vinhos e cervejas, para criar um vasinho de flores simples!

Artesanato de embalagens

Com vários tutoriais de artesanato na rede, sempre há disponível alguns sobre como fazer sua própria embalagem, seja para seus próprios produtos como para revenda, o que dá a possibilidade de lucrar. Além disso, há vários templates (design básico da caixinha, você apenas recorta e depois cola!) que a galera disponibiliza na internet, aí é só você escolher um papel que tenha firmeza e uma estampa bonita para imprimir e fazer sua própria embalagem, criando algo único e que com certeza vai conquistar a todos.

Artesanato da natureza

Uma opção super bacana para os amantes da natureza. Penas, sementes, cipós e folhas são só alguns dos produtos que a natureza proporciona de graça para você produzir um belo produto. E ideias não faltam, com os cipós você pode fazer um lindo filtro dos sonhos, decorados com penas, sementes e folhas secas. Também dá para fazer bijuterias, como brincos com penas e colares de sementes. A natureza é muito democrática e uma ótima fonte de inspiração, pedras naturais também dão um toque especial de requinte a qualquer peça.

Artesanato com papel

Os Origamis fazem parte da milenar cultura oriental e carregam muita história e personalidade. Cada dobradura representa algo na filosofia oriental, o famoso passarinho (tsuru), por exemplo, carrega uma lenda que diz que a pessoa que produzir 1000 tsurus e pensar num desejo, ele irá se realizar, pois os japoneses acreditam que ela é uma ave que possui poderes sobrenaturais. Apesar de parecer difícil, existem vários tutoriais de artesanato na rede com o passo a passo, ou Do It Yourself (DIY), que ensinam os mais diversos tipos de dobraduras, que vão desde os mais simples como corações e o passarinho, até os mais complexos, como um cavalo alado e um siri!

Pesquisar
Artigos Relacionados