Artesanato com Garrafa Pet

links patrocinados

Artesanato com Garrafa Pet

Artesanato com Garrafa Pet

Sobre o Artesanato com Garrafa Pet

Muito tem se falado sobre reciclagem e desenvolvimento sustentável. Com a grande emissão de poluentes e do constante crescimento do lixo não-sustentável, ou seja, que agride a natureza e não se decompõem facilmente, os órgãos ambientais estão fazendo de tudo para conscientizar a população para a importância do assunto.

Uma das formas de fazer com que a quantidade de lixo diminua é reciclando e reutilizando materiais que permitem esse manuseio. Por exemplo, os plásticos, papéis e vidros são materiais que podem ser reutilizados caso tenham sido separados e lavados pelos seus usuários.

Já existem inúmeros estudos e matérias divulgadas na mídia de todos os produtos que podemos fazer com materiais reciclados. São bolsas, artigos de decoração, árvore de natal, tapetes e outras tantas opções que podem ajudar a tirar esse tipo de material da natureza.

Um dos produtos que mais são utilizados e depois não possuem um fim correto são as garrafas pets. Elas são aquelas garrafas de plástico que servem como armazenamento de refrigerantes, sucos, chás, água. Já imaginou quantas garrafas dessa não são jogadas fora todos os dias? Pois é.

No entanto, já foram desenvolvidas formas de como reutilizar essas garrafas, e uma dessas saídas foi o artesanato. Se todos tivessem conhecimento do tanto de coisas que podem ser feitos com garrafas pets com certeza não jogariam todas no lixo. Se a própria pessoa não tem interesse em fazer o artesanato, ela pode recolher e levar para aquelas pessoas que vivem disso.

Artesanatos

É possível fazer inúmeros produtos com as garrafas pet, desde brinquedos, estrelas, borboletas, flores, árvore de natal, castiçal, porta guardanapos, e até mesmo vassouras. E todos são muito simples de fazer. Por exemplo, para fazer um lindo castiçal (totalmente sustentável) a pessoa vai precisar de: uma garrafa de refrigerante branca, lixa com gramatura de 320, tesoura, estilete, tinta dourada e canetinha.

Depois de limpar a garrafa, corte-a 10 cm abaixo da tampa e também o seu fundo. Lixe os recortes para que eles não fiquem ásperos. Depois corte o miolo da parte do fundo para que possa ser encaixada a parte de cima. Após isso é só enfeitar e está pronto! Lembrando que a pessoa não deve esquecer de colocar água no recipiente, já que a garrafa pode derreter com o calor da vela.

Outra opção é a vassoura. Para fazê-la a pessoa ai precisar de 18 garrafas pet, um cabo de vassoura, martelo, prego e estilete. Corte os fundos das garrafas e também a parte da tampa. Deixe apenas uma garrafa com a parte da tampa para poder encaixar as outras e o cabo. Corte as garrafas com estilete para que elas imitem uma vassoura de verdade. Depois disso encaixe-a no cabo e pregue para fixá-la.

Além dessas receitas existem outras várias opções de utilização da garrafa pet. Para procurar mais opções de artesanato é só procurar em sites de busca na internet.

Pesquisar
Artigos Relacionados