Armarinhos Fernando

links patrocinados

Armarinhos Fernando

Armarinhos Fernando

Sobre o Armarinhos Fernando

Tanto quem mora em São Paulo quanto as pessoas do Brasil inteiro são obrigadas a concordar que visitar a Rua 25 de março, na capital paulista, é um passeio e tanto. Exige muita atenção com seus pertences, mas em contra partida é um espetáculo para os olhos.

São diversas lojas de fantasias, artigos para casamentos, aniversários, arranjos, trabalhos manuais e artesanatos. Além da infinidade de produtos vendidos nos camelôs, como jóias, roupas, acessórios, brinquedos e todo tipo de novidade que você puder imaginar.

Mas se tem uma loja que, com certeza, vai chamar a sua atenção, seu nome é Armarinhos Fernando.

Unidades

Hoje, a Armarinhos Fernando é um dos comércios mais populares da região (e da cidade), a rede conta com 11 unidades espalhadas pela Grande São Paulo. Somando os produtos infantis, de armarinho, cutelaria, papelaria, utensílio domésticos, bazar e perfumaria, a loja possui mais de 140 mil itens disponíveis para os consumidores.

A loja é destaque no seu segmento no Brasil e no exterior, realizando negócios no atacado e no varejo. Só na 25 de março são cinco lojas em diferentes endereços. As outras unidades ficam no Tatuapé, no Brás, na Mooca, na Lapa, em Guarulhos, no Ipiranga, em São Bernardo do Campo, em São Miguel, em Santo André e em Santo Amaro.

História

Assim com outros comércios de sucesso, a Armarinhos Fernando surgiu a partir de uma pessoa simples e com muita visão e tino para os negócios. Com 14 anos, Fernando chegou ao Brasil na década de 50 e logo foi trabalhar em um armarinho na, já bastante agitada, rua 25 de março

Durante os 20 anos em que Fernando trabalhou na loja, passou por todos os cargos e adquiriu muita experiência. Assim, conseguiu abrir seu próprio negócio e gerenciar as lojas conforme elas foram crescendo.

A trajetória de sucesso dos Armarinhos Fernando já completou 30 anos e não dá sinais de que vá acabar tão cedo. Ainda mais porque hoje os filhos de Fernando também trabalham na administração as unidades.

Dia das Crianças

Para se ter uma ideia do tamanho do movimento de clientes que acontece na Armarinhos Fernando, é só passar em frente a uma das lojas em épocas como o Natal e o Dia das Crianças. A impressão que se tem é de a loja é um formigueiro. Por conta do preço baixo e da qualidade dos produtos, a loja fica lotada de consumidores.

 

Papel Reciclado

Papel reciclado artesanal – como fazer e onde comprar

A sustentabilidade é um assunto que está sendo muito discutido atualmente, já que muito se preocupa com o futuro do planeta e com a quantidade de lixo que produzimos todos os dias. Para tentar evitar isso criaram-se várias campanhas de conscientização ambiental primando, majoritariamente, na separação e reciclagem de lixo.

Separação de lixo

Não é difícil encontrar nas ruas as lixeiras de seleção de lixo, que são para vidros, metal, plástico, papel e dejetos orgânicos. Todos esses materiais, exceto os orgânicos, podem ser reutilizados, por isso a separação é importante. O problema é que muitas pessoas obedecem os cestos na rua, mas esquecem de fazer o dever em casa.

É isso mesmo: não adianta nada separar o lixo na rua e não o fazer em casa. Além disso, se na sua cidade não possui coleta seletiva de lixo a dica é conversar com pessoas que trabalham com material reciclável para que eles recolham o lixo que você separou, porque senão eles terão o mesmo destino que os orgânicos.

A partir do lixo reciclável é possível fazer vários tipos de objetos, como vassouras, porta-trecos, porta retratos, árvore de natal, bonecas, produtos de decoração, entre outros. Na internet você pode encontrar vários vídeos-aula de como reutilizar esses materiais.

O bacana é que, bem feito, os objetos feitos a partir de produtos recicláveis ficam bem feitos, bonitos. Não se preocupe que sua casa não ficará com a decoração de garrafas pet verde; pelo contrário, dependendo da receita que você pegar, os produtos nem se parecem com o que eles são realmente feitos.

Papel reciclado

Além dos artigos de decoração, outra coisa que você pode fazer em casa é o papel reciclado. Agora que estamos em período de volta às aulas você pode aproveitar para montar um caderno ou então uma linda agenda. Os materiais que você vai precisar para fazer o papel reciclado são: papéis usados, liquidificador, corante (caos deseje), bacia, tela para moldar e pregador.

Depois de separar os jornais e cortá-los em tirinhas, coloque tudo dentro do liquidificador e bata com um pouco de água. Se desejar um papel colorido, adicione algumas gotas de corante. Depois coloque numa bacia e passe a tela para moldar o papel. Deixe secar um pouco e depois tire com cuidado a folha e pendure no varal. Assim que estiver seco é só encadernar e utilizá-lo.

Se você não quiser fazer o papel em casa pode encontrar diversos cadernos e agendas feitos com papel reciclado nas livrarias e lojas. O preço é geralmente o mesmo dos convencionais.

GD Star Rating
loading...
Armarinhos Fernando, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados