Argila branca: benefícios para a pele

links patrocinados

Argila branca: benefícios para a pele

As propriedades da argila branca

A argila branca é formada num processo de composição e sobreposição de vários sedimentos rochosos, baseados em alumínio, hidróxidos e silicatos. Outros elementos estão presentes na argila branca. São os casos do ferro, do boro, do potássio, entre outros.

Todos estes elementos são essenciais para a saúde da pele, já que combinados possuem efeitos adstringentes, antissépticos, antioxidantes e suavizantes. O uso de argila branca é aconselhado para todos os tipos de pele, mas principalmente para aquelas que possuam problemas de oleosidade ou ressecamento.

Benefícios da argila branca para a pele

Argila branca: benefícios para a pele Argila branca

Os principais benefícios da argila branca para a pela são o fortalecimento das células, a hidratação da pele, a suavização, entre outros. Para quem possui manchas de senilidade, o uso de argila branca é importante, pois reduz as manchas de forma praticamente permanente.

A argila branca é um dos elementos mais indicados para o combate ao envelhecimento da pele. Isso porque possui antioxidantes, e remineralizantes que restituem a consistência da pele, diminuindo as rugas e as linhas de expressão.

Benefícios para a pele

Benefícios da argila branca para o cabelo

Para quem possui cabelos desgastados, o uso da argila branca também é altamente recomendado, pois estimula a produção de queratina, elemento indispensável para a boa saúde dos cabelos. Além disso, a argila branca atua no reforço da hidratação e nutrição dos fios, fazendo com que recuperem o brilho e a condição mais saudável.

É importante saber que, para ser aplicada a argila branca no cabelo, é necessário que um profissional especializado e habilitado para isso esteja presente e faça o procedimento. Caso contrário, se a argila não for aplicada corretamente ou ficar muito tempo em contato com o cabelo, pode causar danos aos fios.

Argila branca: beneficios

Como aplicar a argila branca na pele

Para aplicar a argila branca e aproveitar seus benefícios para a pele, é necessário diluir um pouco da argila em água ou soro fisiológico. A consistência ideal é uma pasta cremosa. Com a pasta pronta, aplique com um pincel na pele, em movimentos diretos e não circulares. O movimento deve ser feito de baixo para cima.
Lembre-se: é preciso estar com a pele muito bem limpa para que os efeitos hidratantes da argila realmente sejam úteis. Caso contrário, o que a argila vai fazer é apenas limpar um pouco, sendo desperdiçada.

Argila branca: benefícios para a pele - saiba mais

Cuidados na aplicação

A aplicação da argila branca pode trazer prejuízos à saúde se a pessoa não souber aplicar. O ideal é que um profissional faça a aplicação, mas com cuidado, é possível aplicar em casa, de forma manual. Existem clínicas de estética que cobram quantias razoáveis para aplicar a argila, mas fazem isso de forma totalmente segura, ou seja, pode ser mais vantagem pagar, mas fazer o tratamento de forma correta.

O tempo máximo que a argila deve ficar em contato com a pele é de 30 minutos. Depois, tire a mascara com água corrente. Em seguida, abuse de creme hidratante. É comum ter vermelhidão após o procedimento, mas ele passa em pouco tempo. Depois, é só você aproveitar a maciez e a leveza de sua pele!

Pesquisar
Artigos Relacionados