Arezzo Coleção 2011

links patrocinados

Arezzo Coleção 2011

Arezzo Coleção 2011

A Arezzo é uma marca de calçados do mesmo grupo dos calçados Schutz, tanto uma quanto a outra buscam além de conforto uma referência de calçados para as mulheres. A arezzo possui modelos exclusivos, confeccionados a partir de materiais de qualidade abrangendo tudo o que é tendência no Brasil e no mundo. A Arezzo não busca somente calçar a mulher, a Arezzo busca alimentar sonhos e desejos. A mulher que adquire um produto Arezzo sente que está adquirindo uma jóia.

O Início

A marca Arezzo teve seu inicio em 1972, tendo como alvo inicial o público masculino. Fundada pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman inicialmente se tratava apenas uma pequena fábrica em Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte. Tendo como motivação um lugar da Itália, o nome Arezzo sugeria todo o glamour e sofisticação que só a Itália poderia expressar, embora não tivesse loja própria a Arezzo brilhava nas lojas de multimarcas, passando a fomentar nos irmãos uma vontade de ingressar no também mercado feminino.

Colecao Arezzo

Foi a partir do público feminino que o nome Arezzo decolou, abrindo sua primeira loja em 1974, os irmãos puderam comemorar com uma produção que superava os 2 milhões de pares por ano. Sendo nos anos 80 a loja referencia em sapatos femininos, em todo o Brasil. Nos anos 90 a marca já estava consolidava e abria uma loja na Oscar Freire, em São Paulo território da moda e do luxo.

A Mudança de Território

Arezzo 2013

Nos anos 90 começou a ficar difícil manter a fábrica em Belo Horizonte, uma vez que os custos para manter uma empresa se tornaram proibidos. Os irmãos tiveram que repensar a empresa e reestrutura-la a fim de que pudesse continuar brilhando em outra cidade. Mesmo tendo que fechar a fábrica atual, eles pensaram rápido e transferiram toda a estrutura para o Rio Grande do Sul, num local onde se concentravam as melhores fábricas de calçados do Brasil, franquias foram abertas e a marca se expandia num ritmo super acelerado.

Agora tendo seus calçados circulando por todo o território nacional, os irmãos resolveram investir mais em lojas com pontos estratégicos, atraindo a atenção das socialites, que ficavam cada vez mais apaixonadas pelos calçados dos irmãos Birman. Apelos comerciais foram cometidos, como a contratação da modelo Eletra Rossellini para suas campanhas e a introdução de calçados vintage nas produções, tudo para reforçar o apelo fashion da marca.

O Grupo Arezzo

Arezzo

Em 2007 foi criado o Grupo Arezzo, agora com a participação somente de Anderson na produção dos calçados, ele resolveu se unir com seu filho Alexandre que havia criado outra marca famosa a Schutz em 1995.

Além da diversidade em suas produções, Anderson resolveu criar mais uma marca, desta vez com o nome do seu filho, na finalidade de atingir somente a parcela mais rica da população, incluindo muito luxo e pegadas mais sofisticadas a seus calçados.

Arezzo Coleção 2011

Em 2011 a Arezzo resolveu apostar num toque mais rústico, lembrando o estilo cawboy tanto no verão quanto no inverno, muitas cores neutras foram usadas e todo o charme da marca demonstrou mais uma vez, porque é referencia em calçados no Brasil todo.

Arezzo 2011 Linha de produtos Arezzo

Pesquisar