Araras SP – cursos gratuitos 2013

links patrocinados

Araras SP – cursos gratuitos 2013

Araras SP – cursos gratuitos 2013

O mercado de trabalho está cada vez mais saturado em algumas áreas e os candidatos a uma vaga de emprego precisam complementar seu currículo com alguns cursos técnicos e profissionalizantes. Para isso diversos locais ofertam estes cursos de capacitação de forma gratuita, ou paga, e que levam os trabalhadores a adquirirem conhecimentos para determinados serviços e que antes não os possuíam.

O mercado está exigindo trabalhadores aptos a realizar serviços mais específicos

Esta nova mão de obra qualificada está sendo bastante preferida pelas empresas que acabam selecionando o funcionário que é extremamente capacitado em determinada área ao invés do candidato que detém conhecimento mediano em diversas áreas.

Esta saturação do mercado deve-se a falta de profissionalização dos trabalhadores, por exemplo, alguns cursos de graduação foram uma grande leva de profissionais e não são encontradas vagas o suficiente para ofertar aos recém formados. Unimos isso ao grande número de áreas que estão faltando trabalhadores capazes de desenvolver as atividades exigidas pelo empregador com eficiência.

Cursos de capacitação - Araras SP

Os cursos de capacitação pelo Brasil

Em algumas cidades estão fornecendo o curso de capacitação para empregadas domésticas e trabalhadores que atuam no ramo da construção civil, estes funcionários que completam uma formação acabam tendo a chance de melhores salários em relação a aqueles que não o fazem. Algumas cidades contam com organizações públicas e Ongs que fornecem estes cursos técnicos e profissionalizantes de forma gratuita, pois sabem que ao serem profissionalizados os trabalhadores terão condições para consumir mais e assim movimentar a economia do município gerando mais empregos e renda.

Instituições que ofertam vagas para cursos de capacitação em Araras – São Paulo

Dentre as fundações que fornecem estes cursos estão o CIEE – que oferta cursos gratuitos para os jovens e adolescentes que estão matriculados em alguma instituição de ensino – e o SENAI é um dos locais que ofertam cursos técnicos e profissionalizantes para adultos que pretendem aumentar seus conhecimentos sobre determinada profissão. Outro programa do governo que vem gerando melhores oportunidades e capacitação para jovens e adolescentes é o Aprendiz Legal que fornece uma série de cursos profissionalizantes para preparar os jovens para o mercado de trabalho. Se você não sabe em que lugar começar a procurar para verificar quais são os cursos profissionalizantes e os locais que os ofertam não deixe de conferir o site da prefeitura de Araras, na aba notícias são apresentadas as instituições que estão fazendo processos seletivos para a escolha dos novos estudantes que irão se formar aptos a exercer a profissão que escolherem.

SENAI - Araras SP

SENAI Araras

Araras é uma cidade localizada no estado de São Paulo e um dos locais que promovem estes cursos de capacitação para jovens e adultos é na unidade do SENAI localizada no município e que foi cedida pela prefeitura. Implantadas em 1999 as atividades do Senai vêm transformando a vida de jovens e adultos, capacitando-os para desempenhar novos papéis no mercado de trabalho. Os cursos são ofertados em diversas áreas e podem ser conferidos no site do SENAI de Araras. É provável que outras organizações também forneçam estes cursos de forma gratuita na cidade, portanto os moradores que desejam aperfeiçoar seus serviços e tentar garantir um emprego com remuneração e salários melhores deverão procurar as instituições que ofertam vagas para cursos de capacitação.

cursos gratuitos - Araras SP cursos profissionalizantes 2013- Araras 2013

Araras SP – cursos gratuitos 2013

Confira um vídeo sobre os cursos técnicos:

Pesquisar