Aquário

links patrocinados

Aquário

Aquário

Sobre o Aquário

Aquário é um signo astrológico do zodíaco. É o décimo primeiro, situado entre Capricórnio e Peixes. Ele está associado a constelação de Aquarius. O signo de aquário juntamente como os Gêmeos e Libra forma a triplicidade dos signos do Ar.

Aquarianos

As pessoas nascidas geralmente entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro são denominadas aquarianas. É também um dos quatro signos fixos, assim como os escorpião, leão e touro. O seu símbolo é chamado de aguadeiro.

Existem cerca de três versões da mitologia para explicar a existência de Aquário. Muitos acreditam que Aquário é Ganimedes, um jovem muito bonito que Júpiter levou para o Olimpo a fim de que ele trabalhasse de garçom para os deuses. Por este motivo, é que ele é mostrado carregando um vasilhame que contém água.

Deucalião

Outra versão é de que Aguário é Deucalião, que foi filho de Prometeu e Climene, e casou-se com Pirra. Quando Zeus se pôs em fúria, lançando-a contra o holismo dos pelasgios, ele resolveu por fim a idade do bronze com o dilúvio. Com o reinado de Deucalião, que ficou sabendo da ira de Zeus, resolveu construir um enorme barco de madeira, para se salvar do dilúvio.

Outra explicação muito comum é que Aquário é Cécrope, que comemora a antiguidade da raça, quando os homens usavam a água nos sacrifícios aos deuses, antes da decoberta do vinho.

Características do Aquário

Entre as características positivas de Aquário estão um ser revolucionário, vanguardista, amistoso e despreconceituoso. Já as características negativas são as de um ser excêntrico, desafetuoso, inconstante e contraditório.

Descrição de um aquariano

De acordo com o horóscopo, os aquarianos têm uma personalidade atraente e forte. Existem dois tipos de aquarianos para os astros. A primeira é um ser tímido, paciente e sensível. A outra é um ser vivo, exuberante, podendo por muitas vezes esconder sua personalidade nas profundezas do seu eu, embaixo de um ar de sem muita importância.

Entretanto, em ambos existe uma força de convicção. Ainda contém uma honestidade muito grande, sabendo mudar de opinião quando lhe são mostrados fatos que o fazem mudar.

Previsão Aquário 2011

Previsão Aquário 2011

Sobre o Aquário 2011

As previsões de 2011 para as aquarianas são positivas, mas alguns cuidados devem ser tomados neste ano para não deixar as oportunidades passarem batidas ou a tristeza tomar conta.

No primeiro semestre, coisas novas provavelmente chamarão a atenção das aquarianas, especialmente no que diz respeito ao conhecimento e às oportunidades de ampliar o alcance da mente. Isso se traduz em dias mais movimentados, que podem desorganizar a rotina.

O começo do ano favorece as viagens e os estudos, principalmente os superiores como um mestrado, por exemplo. Para quem não pensa nisso, aproveite para escrever ou ler um livro.

Se isso parecer cansativo, não se preocupe porque o segundo semestre será de tranquilidade. Mesmo assim, pessoas novas podem chegar à sua vida nesse período. Por essa razão, deixe sua casa ou seu cantinho profissional mais aconchegante: alegrias e surpresas estão a caminho.

Também é importante estar atenta à saúde, especialmente a psicológica. Uma fase de maior sensibilidade deve começar, por conta das suas relações afetivas. Cuidado, aquariana! Solidão não combina com você e pode te deixar indefesa e desanimada. Esteja disposta a deixar de lado a melancolia, buscando algum tipo de prática espiritual ou de meditação. E como não poderia deixar de ser para as aquarianas, filosofia é uma boa saída. Se sentir que não está conseguindo domar a tristeza, procure alguma forma de terapia.

Amor

Em 2011, as aquarianas devem passar por uma fase de tranquilidade no amor, principalmente para as comprometidas. Se já tiver um romance, as coisas devem correr bem, mas é importante não se descuidar: mantenha o amor surpreendendo o parceiro, seja no sexo ou no romantismo.

Perfil

O décimo primeiro signo do Zodíaco representa o momento de revisão dos valores. Depois de Capricórnio, que é a tradição, Aquário significa uma reflexão que encontra os problemas da humanidade e que busca mudar essa situação.

Sem tantas preocupações com o que a sociedade considera “normal”, o aquariano pode ser visto como um “estranho”, mas é mais que isso: é um questionador que procura um mundo mais justo. Daí surgem ideias esquisitas e até mesmo bizarras para se contrapor ao sistema social. Se isso não é tão visível em determinados aquarianos, é fácil constatar seu espírito de solidariedade e de colaboração.

Por essas razões, Aquário também é visto como o signo da liberdade e da espontaneidade: quebrar regras e chocar aparecem como naturais para os aquarianos, que sempre estão de olho no futuro.

Pesquisar
Artigos Relacionados