Apple iPad

links patrocinados

Apple iPad

Apple iPad

O iPad é um tablet lançado pela Apple em janeiro de 2010. De acordo com os próprios criadores, o aparelho é uma mistura de smartphone com notebook e se caracteriza pela praticidade, modernidade e beleza.

O aparelho, que dentre outras funcionalidades conta com acesso à internet, câmera fotográfica e de vídeo, editor de texto e jogos, já está em sua quarta geração, sendo que os modelos 3 e 4 foram lançados no mesmo ano, para desespero e indignação de muitos consumidores.

iPad – primeira geração

Ipad da Apple

Lançado em 2010, o primeiro iPad possuía cerca de dez polegadas e aproximadamente nove milímetros e meio de largura. Entre as funcionalidades básicas, acesso à internet, GPS, acelerômetro, bússola, luminosidade e tela multitoque. A bateria, caso o aparelho fosse usado constantemente, poderia durar até dez horas.

iPad 2

O segundo modelo do iPad foi lançado no ano seguinte e apresentava tela resistente à impressões digitais e oleosidade, vinha equipado com o chip dual core A5, contava com as câmeras Face Time e traseira, cartão de memória do tipo microSD, sensor de luz ambiente, giroscópio, celular e leitor de tela, além de aplicativos como Banca, que concentra assinaturas de jornais e revistas, Game Center, uma rede social com jogos multiplayer e Photo Booth, editor de imagens.

iPad 3 e 4

Novo Ipad

Para desespero e indignação de muitos consumidores, os modelos 3 e 4 do iPad foram lançados no mesmo ano (2012) com apenas alguns meses de diferença. Quem estava esperando ansiosamente para comprar um aparelho mais moderno e adquiriu o iPad 3 acabou se frustrando ao encontrar nas prateleiras pouco tempo depois um tablet melhorado.

Especialistas afirmam que os dois aparelhos apresentam poucas diferenças entre si, mas com certeza quem adquiriu o modelo 3 pensando ter feito um ótimo negócio não engole esta afirmação tão tranquilamente.

Uma das principais novidades dos dois aparelhos é a revolucionária tela de retina, que possui resolução de 2048 por 1536, o que significa um milhão a mais de pixels do que uma televisão de HD e garante imagens muito mais nítidas e detalhadas.

Modelos de Ipad

Enquanto que o iPad 3, assim como seus antecessores, roda com o chip A5, o modelo de quarta geração do aparelho funciona com o A6X, duas vezes mais rápido e caracterizado pela renderização de gráficos feita por um chip exclusivo.

Entre os aplicativos que acompanham o iPad 4 estão o iPhoto, iMovie, Garage Band, Fifa 13, Gilt Taste, Houzz Interior Design Ideas, Barefoot World Atlas e Bloomberg for iPad.

Outra diferença entre os aparelhos está no conector, que no iPad quatro é o moderno de oito pinos, que é mais fácil de ser usado e possui durabilidade maior. As câmeras também se mostram mais aprimoradas no iPad 4. O aparelho conta com câmera de cinco megapixels e permite a gravação de vídeos HD de 1080p. Além disso, a tradicional Face Time também evoluiu e se tornou High Definition.

A vantagem do iPad 3 é que o sistema operacional, o iOS 5.1, pode ser facilmente atualizado para o mais moderno iOS 6, que vem instalado no iPad de quarta geração.

Ipad 4 Funcoes do Ipad

Pesquisar
Artigos Relacionados