Aplicativos para ajudar na viagem

links patrocinados

Quem gosta de viajar pode ter a sua facilitada principalmente com a grande quantidade de apps que estão disponibilizados para o mundo móvel. Saiba como ter mais praticidade em algumas buscas e na retirada dúvidas com oito aplicativos para ajudar na viagem.

Algumas dicas de apps

1- Maps.me: turista que é turista sempre tem um mapa nas mãos, mas com toda esta tecnologia de hoje em dia, não é mais necessário ter tanto volume na bolsa. Sobre os aplicativos para ajudar na viagem, ele possui um mapa que funciona de forma offline, ou seja, não precisa de Internet para que seja utilizado. Praticamente todas as cidades do mundo estão mapeadas. Ele é grátis e para iOS e Android.

2- FlightAware: disponível para quem possui aparelhos iOS, Windows Phone e Android, o FlighAware está também entre as dicas de aplicativos para ajudar na viagem. Se trata de uma ferramenta que faz o rastreamento de voos de onde o usuário quiser, sabendo quais são as próximas decolagens, além de se há cancelamentos e atrasos, por exemplo. Excelente e gratuito.

Aplicativos para ajudar na viagem

Aplicativos para ajudar na viagem

3- TripAdvisor: antes de se meter em algumas enrascadas com um hotel que não cumpre o que promete ou um restaurante com péssimo atendimento, um dos aplicativos para ajudar na viagem é o TripAdvisor. Ele possui avaliações de pessoas reais sobre locais, estabelecimentos e passeios pelo mundo todo, sendo muito indicado principalmente entre aqueles que viajam sem roteiro. Não caia em armadilhas e saiba a opinião de quem já experimentou. Ele é grátis.

4- Packing Pro: esta ferramenta ajuda as pessoas na hora de montar a mala para viajar. É colocar o tipo de viagem que vai ser realizada e ver as dicas do que levar, além de volume e peso máximo.

Aplicativos para ajudar

Sobre o Evernote e GlobeConvert

5- Evernote: o Evernote é um app gratuito e que serve para se fazer anotações. É para quem quer economizar espaço com caneta e papel. Nas dicas de aplicativos para ajudar na viagem, as anotações podem ser realizados de forma offline, mas quando se tem Internet, a sincronização é feita também em uma conta na Internet.

6- GlobeConvert: quem vai viajar para outros países já deve saber que as unidades de medida mudam a cada lugar do mundo, ou seja, é sempre preciso de um app que realize conversões globais. Na lista dos aplicativos para ajudar na viagem, ele também é grátis, mas está somente na Apple Store.

ajudar na viagem

Aplicativos para ajudar na viagem: achando restaurantes e hotéis

7- Zomato: nas dicas de aplicativos para ajudar na viagem, esta ferramenta serve como uma localizadora de restaurantes e bares pela região, por meio do GPS nele presente. É só ligar e procurar pelos estabelecimentos mais próximos. Também é gratuito.

8- Hoteltonight: não sabe onde passar a noite? Outra das indicações de aplicativos para ajudar na viagem é o Hoteltonight, que promete encontrar vagas nos locais mais próximos. Ainda tem uma parte para aqueles que estão procurando descontos na hospedagem de última hora ou para reservas.

ajudar na viagem Aplicativos

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados