Aplicativo Uber: como funciona

links patrocinados

Saiba mais sobre o aplicativo Uber: como funciona.

O que é Uber

Estas são algumas dicas de uso e definição para quem quer saber mais sobre o aplicativo Uber: como funciona. Esta ferramenta foi criada por uma companhia de mesmo nome na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, mas que está rapidamente se espalhando por diversos países, incluindo o Brasil. O Rio de Janeiro foi o primeiro dos municípios nacionais a receber o app, em 2014, mas há planos para expansão, com um escritório da Uber sendo inaugurado em solo brasileiro.

Ele funciona como uma carona remunerada, na qual as pessoas que possuem veículos podem se cadastrar e ser encontradas por aqueles que precisam de uma carona mais barata do que um táxi. Qualquer pessoa pode se cadastrar, apenas tendo instalado o app em seu smartphone. Sobre o aplicativo Uber: como funciona, isto gera muita preocupação em vários setores da sociedade.

Aplicativo Uber: como funciona

Aplicativo Uber: como funciona e por que preocupa?

O primeiro setor que fica preocupado com a chegada do aplicativo Uber: como funciona é o de taxistas, principalmente porque a carona remunerada pode retirar boa parcela de lucro desses profissionais. Além disso, não há a cobrança de impostos, já que não se trata de uma profissão, mas de uma ferramenta que une pessoas que pagariam por uma carona com pessoas que estão por perto e possuem um carro, por exemplo.

Isso chega a também aos sindicatos e ao próprio poder público, sendo que isto ocorreu no caso do Estados Unidos. Desde quando foi lançado no ano de 2010, uma parcela das corridas com táxis foi reduzida, assim como recolhimento dos impostos. Sobre o aplicativo Uber: como funciona, também há o problema com a segurança das pessoas.

Aplicativo Uber

Sobre a proibição do Uber

Como qualquer um pode se cadastrar para oferecer ou pegar uma carona com o aplicativo Uber: como funciona, há a possibilidade de que crimes possam ocorrer de forma facilitada. Algumas cidades nem ao menos tiveram notificações sobre a chegada do app, mas já querem criar leis proibindo o seu uso, como é o caso de Curitiba.

Para a ferramenta começar a rodar é preciso do mapeamento da cidade, mas a ideia de um projeto de lei da Câmara é proibir que isto seja feito logo de início. Sobre o aplicativo Uber: como funciona, ele já foi amplamente multado pelo poder público a pedido de empresas americanas.

Uber: como funciona

Mais sobre o aplicativo Uber: como funciona

Quatro anos depois de ser lançado é que as pessoas do Brasil puderem utilizar o aplicativo Uber: como funciona. Além do Rio de Janeiro, o mesmo está presente também em capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. O sindicato dos taxistas está cada vez mais preocupado pelo país, principalmente porque ainda não há nenhum tipo de regularização do aplicativo e das pessoas que o utilizam.

Hoje em dia, mais de 160 cidades possuem o app rodando para a população, sendo que é o maior de sua área quando falamos de carona remunerada ou carona compartilhada. É preciso analisar todos os lados antes de se começar a utilizar o mesmo.

Como funciona o Aplicativo Uber

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados