Apeoesp últimas notícias

links patrocinados

Apeoesp últimas notícias

Todos os trabalhadores brasileiros precisam saber dos seus direitos para poder cobrar o poder público. Os professores ainda mais. Isso porque é unânime a opinião de que eles devem ser mais valorizados pela sociedade e pelo governo. Para estar preparado para defender os interesses, é preciso que o educador tenha informações sobre educação.

Notícias na web

Se você é professor, ou se interessa pela causa da categoria, uma boa dica para encontrar notícias de última hora sobre o ensino o país é o site Micro Educação. Ele traz conteúdos bem abrangentes, a respeito de greves, salários, piso e outras questões que interessam aos professores.

O site é bem organizado e de fácil acesso. Não é preciso se cadastrar para poder fazer o download de alguns textos ou ver as últimas notícias. Com o foco principal, mas não único, no do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Apeoesp, o site é bem completo.

Na realidade, informações como essas não interessam só aos educadores paulistas. Hoje, o Brasil enfrenta uma crise generalizada no ensino. Situações recentes, como os problemas com as provas no Exame Nacional do Ensino Médio, demonstram o descaso do governo com estudantes e professores.

Para tanto, é necessária a união entre sindicatos e grupos de docentes em todo o país. A Apeoesp se mobiliza todos os dias para cobrar os direitos dos professores e exigir uma situação melhor para os alunos.

O Sindicato

Desde 1945, quando foi fundado, em São Carlos, o sindicato vem trilhando um caminho de lutas e conquistas. Hoje ele é um dos grupos de representantes dos profissionais da educação mais fortes do país

Saiba mais sobre os seus direitos e seus deveres como educador. Informe-se através do site do sindicato do seu estado ou, de páginas como a Micro Educação, que trazem notícias e conteúdos complementares.

APEOESP Guarulhos

APEOESP Guarulhos

Sobre a APEOESP Guarulhos

A classe dos professores é uma das que mais lutam pela qualidade de trabalho. Há necessidade de melhora da remuneração, sem contar que as condições para dar aula deixam a desejar, prejudicando não só o trabalho dos profissionais, mas também a qualidade do ensino. Por este e outros motivos é que existe o APEOESP, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

A ideia do Sindicato é reivindicar em favor das necessidades dos professores que trabalham na rede pública de ensino (seja ela municipal ou estadual). Desde sua fundação, em 1945, muitas foram as conquistas da APEOESP, como aumento salarial, por exemplo.

Mas o Sindicato também conseguiu melhorar a sua sede e filiais, trazendo serviços aos associados e vantagens para o aprimoramento profissional. Por exemplo, o APEOESP mantém a Casa do Professor na capital do Estado para que os docentes possam ter onde ficar caso façam algum curso de reciclagem ou exames de saúde. Em cidades do interior há pousadas e locais de lazer, para a diversão dos professores, entre outros benefícios.

Em Praia Grande existe uma colônia de férias com 70 quartos para que os professores de outras cidades possam aproveitar o litoral e conhecer outros pontos turísticos do município. Em Thermas de Ibirá, outra colônia. Neste caso, a escolha da cidade deu-se pelo fato de Thermas do Ibirá conter as famosas águas medicinais.

Ubatuba, no litoral norte, também tem outra colônia, com 15 apartamentos e 46 leitos para os professores e suas famílias. E Águas de São Pedro, que também tem águas termais, possui 38 quartos e 100 leitos. Para saber o quanto custa para ficar em alguma das colônias ou para saber a programação das férias, basta acessar o site do Sindicato e clicar no link Colônias.

APEOESP Guarulhos

Para manter os serviços funcionando da maneira correta em todo o Estado, o APEOESP mantém diversas unidades na capital, grande São Paulo e interior. Na Grande São Paulo, a cidade de Guarulhos possui uma filial do Sindicato, situado na Rua Leonardo Valardi, 203, no Centro da cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados