Aparelhos de ginástica para se ter em casa

links patrocinados

Aparelhos de ginástica para se ter em casa

Quem não tem tempo para fazer academia ou algum tipo de esporte pode investir em equipamentos para fazer atividades físicas na própria residência. Confira alguns tipos de aparelhos de ginástica para se ter em casa.

Aparelho para fazer caminhada e corrida: sobre a esteira

Aparelhos de ginástica para se ter em casa Conheça os Aparelhos de ginástica para se ter em casa

Caminhada é uma espécie de atividade física muito saudável e que pode ser feita por qualquer pessoa. Já a corrida é um estilo mais acelerado, que exige mais esforço da pessoa e resistência de suas articulações. Ambas são prática que podem ser feitas com aparelhos de ginástica para se ter em casa, sendo nesse caso, a esteira.

A esteira pode ser colocada em qualquer parte da residência e permite que os indivíduos fiquem saudáveis para quem não pode se ausentar. Sendo uma das dicas de aparelhos de ginástica para se ter em casa, a recomendação diária de uma caminhada é de meia hora por dia, sendo uma duração indicada para se manter saudável e já evitar chances de ter doenças do coração.

Confira os Aparelhos de ginástica para se ter em casa

Aparelhos de ginástica para se ter em casa: bicicleta

A bicicleta é também um dos aparelhos de ginástica para se ter em casa que as pessoas podem ter sem muitos problemas, já que se trata de uma prática relativamente fácil de se fazer. O ato de andar de bicicleta ajuda a perder peso e, dessa forma, perder medidas, além de ficar saudável, mas a bicicleta de academia permite ainda outros tipos de exercícios.

Além da pedalada, pessoas que possuem esse aparelho podem aumentar o peso e conseguir ganhar massa muscular nas perdas, deixando-as mais definidas. Sendo um dos aparelhos de ginástica para se ter em casa, é sempre interessante começar aos poucos e sempre fazer um alongamento e aquecimento antes para evitar contusões. Se preciso, contate um profissional de educação física para saber quais os tipos de movimentos desses fazer.

Alguns Aparelhos de ginástica para se ter em casa

Halteres para fazer musculação em casa

Estes não são bem aparelhos de ginástica para se ter em casa, mas os halteres, popularmente chamados também de “pesinhos”, são muito indicados para quem não tem tempo para fazer uma academia e mesmo assim quer ter músculos mais definidos. Os halteres possuem diversos tipos de pesos, sendo que cada um é indicado para quem “sobe de nível” no exercício.

É sempre ideal começar com 2 kg e ir aumentando conforme as sessões vão ficando mais fácil. Inicie com 3 sessões de 15 levantadas de braço por dia, na frente do corpo e depois em sua lateral. Sendo um dos aparelhos de ginástica para se ter em casa é fácil de comprar.

Aparelhos de ginástica para se ter em casa - saiba mais

Aparelhos de ginástica para se ter em casa: cuidados especiais com os exercícios

Vale lembrar para todas as pessoas interessada em adquirir um dos aparelhos de ginástica para se ter em casa que é sempre recomendado fazer exames médicos antes de começar qualquer tipo de atividade física, para ver se está tudo em dia. Procure também um profissional treinador para aprender mais sobre a carga e duração dos exercícios.

Pesquisar
Artigos Relacionados