Aoyama Vila Boim

links patrocinados

Aoyama Vila Boim

Aoyama Vila Boim

O restaurante Aoyama Vila Boim é considerado um estabelecimento de alta qualidade em São Paulo. O local é conhecido pela rapidez de preparação dos seus pratos e pelo cardápio completo que oferece.

O restaurante ganhou um certificado de excelência em 2013, pelo ótimo serviço prestado. Foi inaugurado em 2003 e, desde então, é referência quando se fala em comida japonesa.

A rede Aoyama

A rede de restaurantes japoneses Aoyama foi fundada em 1997, por descendentes de japoneses e membros da família Nagai. A rede possui três restaurantes, o Aoyama Itaim Bibi, o de Moema, Jardins, Morumbi e o Aoyama Vila Boim.

O Aoyama da Vila Boim

O Aoyama Vila Boim é localizado em Higienópolis, na frente da praça Vila Boim, número 63, em São Paulo. O Aoyama Vila Boim conta com toda a infraestrutura que a rede de restaurante pode oferecer e é famosa por seu cardápio. Entre os pratos de rodízio, o cliente do Aoyama Vila Boim vai encontrar Canapé de Salmão, Shimeji, Gyoza e Harumaki (pasteis japoneses), Tempurazinho (mistura de legumes com lula), Ebi furai (Camatão à milanesa), Camarão Empanado, entre outros.

Comida Japonesa

Na hora do almoço, o restaurabte Aoyama Vila Boim oferece pratos tipicamente japoneses, como os famosos Shitake, Suchis, Sashimis, Temakis e ainda bebidas do país asiático, como Sakê e o Ozaki.

O preço médio do Aoyama Vila Boim está entre R$60 e R$85 reais. O restaurante tem padrão moderno e além do menu tradicional possui, também, pratos executivos.

Além de sua capacidade ser de 96 pessoas, o Aoyama Vila Boim dispõe de ar-condicionado para melhor temperatura ambiente. O restaurante não aceita cheques, porém passa diversos cartões de crédito e débito, além dos cartões de alimentação e refeição.

Vila Boim

O Aoyama Vila Boim abre todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

História do nome Aoyama

O nome Aoyama faz referencia ao bairro Aoyama, da capital japonesa, Tokyo. O significado da palavra é Montanha Azul. O local já possuiu diversos templos e casas de samurais, sendo a designação do local, também derivada do nome de um samurai da época, Aoyama Tadanari.

Atualmente, o local está modernizado e é conhecido pela qualidade de suas lojas e de seus restaurantes.

A Comida Japonesa

A rede Aoyama

A comida japonesa é conhecida e apreciada pelo mundo todo. Entre os ingredientes mais utilizados estão o peixe, algas marinhas, raízes, arroz, missô, shoyo, legumes e carnes. Apesar do peixe ser consumido cru em muitos pratos, como o famoso sushi, ele pode ser cozinhado de outras formas. Na cozinha oriental, consome-se muitos alimentos com os hashis, pauzinhos que podem ser feitos de vários materiais, como madeira e plástico.

A culinária japonesa não é só saborosa, como também possui uma beleza estética na apresentação dos pratos. Ela também é conhecida por ser altamente saudável, nutritiva e pobre em gorduras prejudiciais ao corpo humano. O povo japonês está entre os que possuem as maiores médias de idade de vida devido, entre outros aspectos, à forma como eles se alimentam no Japão.

Cardapio Aoyama Vila Boim Culinaria Japonesa

Pesquisar
Artigos Relacionados