Aoyama Sushi

links patrocinados

Aoyama Sushi

Aoyama Sushi

A rede brasileira de culinária japonesa Aoyama Sushi foi fundada em 1997, a partir da experiência da família Nagai, que por mais de quarenta anos possuía um vasto conhecimento no mercado de peixes e aos poucos foi se aperfeiçoando. A primeira unidade, localizada no Itaim Bibi, na Rua Dr. Mário Ferraz é atualmente referência em sushis na cidade de São Paulo, que tem grande número de imigrantes japoneses.

Dois anos seguintes, em 1999, o Aoyama inova com uma ideia revolucionária: o primeiro sistema de rodízio de sushis no Brasil, adaptando a popularidade do sistema (utilizado no país em restaurantes de culinária brasileira, como o churrasco, e a italiana, como a pizza e massas em geral). Em 2003, é inaugurada a primeira filial do Aoyama, no bairro de Higienópolis, na região central de São Paulo. O terceiro e maior restaurante da marca fica localizado no bairro de Moema, que desde 2007 serve, assim como nas outras unidades, rodízio de sushi diariamente.

Em 2011, a mais nova Aoyama fica localizada no bairro Jardins, a região mais nobre da cidade, oferecendo além da qualidade típica da rede, um ambiente para reuniões corporativas ou festas para até vinte e cinco pessoas. Todas as unidades Aoyama estão abertas a partir do meio dia, exceto nos sábados quando abrem uma hora. No período noturno, abrem a partir das sete ficam até pelo menos onze e meia da noite.

Cardápio

O Aoyama possui diferentes opções de pratos para almoço e jantar, entre entradas, pratos quentes, sushis, temakis e sobremesas, além de bebidas típicas como o saquê. Alguns dos itens disponíveis no restaurante incluem:

– Entrada: tartar de salmão, canapé de salmão, shimeji na chapa, harumaki e gyoza (ambos são pasteis tradicionais da culinária japonesa), trouxinha de camarão, camarão empanado, ebi furai, ika furai (lula à milanesa), kani empanado, hot roll (sabores salmão, atum, kani, cream chease) e sashimi (fatias de peixes variados como salmão, atum, peixe branco).

– Pratos quentes: yakisoba (macarrão com legumes, carne, frango, misto ou frutos do mar), teppan yaki (grelhados de frango, salmão ou picanha), tempurá de legumes (legumes empanados), katsu (milanesa do tipo japonesa, pode ser de carne, frango, salmão ou de carne suína), djô (arroz com uma lamina de peixe ou cobertura de diferentes sabores – salmão, acelga, engula, etc.).

– Sushis: uramaki (alga e arroz enrolados com diferentes sabores, como salmão e cebolinha, atum, etc), Niguirizushi (bolinho de arroz coberto por uma fatia de peixe), Hossomaki (pepino, salmão, atum, kani).

– Temakis (sushi em cone): Califórnia, salmão, ebi fural, salmão com cebolinha e maionese, salmão, salmão e couve crocante, salmão com cebolinha e cream cheese, atum cebolinha e maionese, peixe branco, camarão, atum cebolina e cream cheese, etc.

– Sobremesas: sorvetes, frutas disponíveis para a estação, frutas flambadas, frutas caramelizadas, petit gateau, tempurá de sorvete, harumaki de nutella, além de oferecer cafés, chás e expressos e mais de dez tipos de saquês.

O site oficial do restaurante oferece mais detalhes sobre o cardápio, com explicações de preparo e até mesmo fotos, além de informações sobre como chegar em cada um dos restaurantes, opção para cadastrar seu email e receber novidades, bem como contato com os restaurantes.

Fotos

Confira Fotos da Aoyama Sushi:

Aoyama sushiAoyama sushi
Pratos servidos no AoyamaPratos servidos no Aoyama
SushisSushis

Pesquisar
Artigos Relacionados