AOC F19

links patrocinados

AOC F19

AOC F19

Sobre o AOC F19

O monitor F19 da AOC foi lançado em 2008 pela empresa nos principais mercado do mundo e revolucionou por apresentar uma enorme tela de 18,5” Widescreen com resolução máxima de 1366 x 768 (a taxas de 60Hz) e com acabamento diferenciado em Black piano. Com um exclusivo sistema de inclinação variável em até 170°, o monitor permite um aumento da produtividade no uso diário.

De acordo com as especificações oficiais divulgadas pela AOC, o tamanho da área visível do monitor (na diagonal) chega a 47 centímetros, além de apresentar uma relação de contraste dinâmico de 12.000:1 e um brilho de 300 cd/m2. Uma das decepções do monitor diz respeito ao seu tempo de resposta de 5ms – que apesar de não ser ruim, pode deixar um pouco a desejar em aplicações que atualizam as taxas de frames constantemente, como os jogos mais modernos.

Por ser projetado para uso geral, o F19 é um monitor compatível com Windows, MAC e Linux. Outro ponto forte da peça é sua economia. Em modo Stand by consome apenas 1 Watt por mês e em regime total de uso chega a 37 Watts. Como um produto global, o monitor oferece menu on screen em Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Russo e Chinês.

A história

A AOC foi fundada em 1967, na cidade de Chicago – nos Estados Unidos, como a primeira produtora de televisões coloridas para exportação. A empresa estima que hoje, entre monitores CRT e LCD, Televisões LCD e computadores “All in One”, os produtos da marca são distribuídos em mais de 40 países de todo o mundo.

Hoje, a marca pertence ao Grupo TPV (Top Victory Electronics), de Taiwan e é responsável pela produção de 1 em cada 4 monitores no mundo. A marca produz seus próprios monitores e também para outras empresas, pelo regime OEM de produção.

No Brasil

No Brasil, a TPV está presente desde 1997, sendo que a inauguração da fábrica da empresa, a Envision, na Zona Franca de Manaus, aconteceu em 2004. Nesse período, conquistou 22% do mercado brasileiro. Os últimos números revelado mostram que entre 2006 e 2007 a empresa vendeu quase 3,5 milhões de unidades entre monitores e TVs aqui no Brasil.

AOC Brasil

AOC Brasil

Sobre a AOC Brasil

AOC é uma das marcas do Grupo TPV, sigla de Top Victory Electronics, nada menos que a maior fabricante de monitores para computadores do mundo. O Grupo TPV está presente no mundo todo e, no Brasil, desde 1997, fornecendo aos consumidores os melhores produtos no segmento. O grupo produz não só para a AOC, mas também para outras marcas, como fabricantes de computadores, por exemplo.

No mundo

Fundada em Taiwan, em 1967, a TPV trouxe seus produtos para o Brasil em 1997 e, já em 2004, instalou aqui sua primeira fábrica própria, a Envision, localizada na Zona Franca de Manaus. A indústria ocupava uma área de mais de 12 mil metros quadrados.

O crescimento da empresa no Brasil refletiu-se na inauguração da segunda fábrica, em 2008, na cidade paulista de Jundiaí, e na expansão da unidade de Manaus.

O sucesso do grupo também está expresso na sua presença pelo mundo: China, Brasil, México e Polônia possuem fábricas da TPV. São mais de 27 mil funcionários trabalhando para tornar a AOC ainda mais forte.

Além da liderança na produção de monitores, já é uma das maiores fabricantes de televisores em LCD. Por esse sucesso, está no ranking das 20 maiores empresas do mundo nas áreas de informática, tecnologia e telecomunicações.

Números

A AOC está entre as maiores companhias da China e da Ásia como um todo e responde por mais de um quarto do mercado mundial de monitores. No Brasil, as indústrias da marca possuem cerca de 2 mil funcionários e receberam os certificados ISO 9001:2000 de qualidade e ISO 14001 de Meio Ambiente. Os investimentos no país já somam mais de 45 milhões de dólares.

A empresa conta também com uma sede administrativa em São Paulo, com 100 funcionários que trabalham com Vendas, Administração, Marketing, Finanças e Atendimento ao Cliente, além de Desenvolvimento de Produto e Produção. A rede de assistência técnica da AOC já conta com 150 autorizadas e está em contínua expansão, com presença em todos os estados brasileiros.

O reconhecimento no país já veio na forma de vários prêmios, como IT Mídia de melhor relação preço-performance, políticas de preços e suporte de vendas.

Pesquisar
Artigos Relacionados