AntiVírus XP

links patrocinados

AntiVírus XP

AntiVírus XP

Quem lê pensa que o Antivírus XP se trata de mais um aplicativo que combate ameaças de infecção dos nossos computadores através da internet ou então de discos removíveis e foi feito especialmente para o sistema operacional Windows XP.

Entretanto, essa informação está errada. O antivírus XP foi um dos vírus mais perigosos desenvolvidos pelos hackers e utilizaram justamente esse nome para enganar as pessoas para que elas instalassem o suposto “antivírus” e ele infectasse a máquina. Esse vírus também ficou conhecido como XP antivírus 2008.

Esse vírus era apresentado no computador através de uma mensagem automática que informava que o computador estava infectado por um vírus. Em seguida, a mensagem pedia para você acessar algumas pastas no sistema para você remover o vírus, mas, na verdade, se você fizesse o que era pedido um importante sistema de defesa do computador era excluído e o vírus se alastrava mais facilmente.

Outra forma de ludibriar os usuários menos atentos do computador é a interface gráfica das mensagens pedindo para se fazer os procedimentos, já que até mesmo o símbolo do vírus é o mesmo do Windows XP. Ou seja, além do nome antivírus XP, tudo se parecia com o Windows original.

Como remover o Antivírus XP

Existem várias formas de se remover o Antivírus XP do computador, esse falso spyware que mente que está removendo um vírus, mas que invade o sistema com worms e cavalos de Tróia. Um dos mais utilizados e com os resultados mais satisfatórios é o Antivírus XP Remover, que pode ser localizado em vários sites da internet, e consegue desmascarar esse spyware e deixar a sua máquina mais segura.

Entretanto, o antivírus XP Remover foi desenvolvido especificamente para detectar o vírus Antivírus XP. Ou seja, se você quiser combater outros tipos de vírus e infecções é preciso instalar outros programas para esse fim.

Não há nenhum segredo para instalar o antivírus XP Remover, já que todo o processo de instalação é automático. Caso haja qualquer problema na execução do programa, faça o método tradicional de abertura do software, indo até o diretório onde o programa foi instalado e executá-lo manualmente.

Removendo manualmente o Antivírus XP

Caso você não encontre algum removedor específico para o antivírus XP, existe uma forma manual de se remover o vírus. Confira agora o passo-a-passo:

Clique em Iniciar (start) e depois em Executar (run). Quando abrir uma pequena janela digite ‘cmd’ e clique em Abrir (open). Quando uma janela de comando aparecer digite ‘regsvr32 /u shlwapi.dll’ e pressione Enter;

Agora, o próximo passo é digitar o comando ‘regsvr32 /u wininet.dll’ e apertar novamente o Enter;

Depois disso, pressione as teclas ‘Ctrl + Shift + ESC’ para abrir o diretório com todos os processos ativos do computador;

Na lista que aparecer, procure os ficheiros ‘XPAntivirus.exe’ e ‘XPAntivirusUpdate.exe’ e clique em ambos com o botão direito e escolha ‘finalizar processo’.

Agora, vá em Iniciar e depois Procurar (search). Clique na opção ficheiros e pastas (files and folders) procure e apague os seguintes arquivos: XPAntivirus.exe, XPAntivirusUpdate.exe, shlwapi.dll, wininet.dll, XP Antivirus 2008.lnk, Uninstall XP Antivirus 2008.lnk, XP antivirus, XPAntivirus.lnk, Uninstall XPAntivirus.lnk, XPAntivirus on the Web.lnk e XPAntivirus.url.

Quando apagar todos vá novamente em Iniciar, Executar e digite ‘regedit’ e clique em abrir. Depois, vá até a referência ‘HKEY_USERS\Software\’ e apague o XP antivírus.
Reinicie o computador e ele vai estar livre desse vírus.

Fotos

Confira Fotos do AntiVírus XP:

Antivírus XP Antivírus XP
O antivírus XP era, na verdade, um vírusO antivírus XP era, na verdade, um vírus
O antivirus XP infectava o computadorO antivirus XP infectava o computador

Pesquisar
Artigos Relacionados