Antena 1 Belo Horizonte MG

links patrocinados

Antena 1 bh

Uma emissora de rádio cuja coberta é de aproximadamente 5 milhões de pessoas, é, com certeza, uma emissora preocupada com a credibilidade de sua grade de programação. A Antena 1 atua na área metropolitana e também na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Trajetória de sucesso

Fundada em 1977, a Antena 1 é uma emissora pioneira. Isso porque tratava-se de uma época em que a globalização ainda não era tão visível. Os brasileiros não tinham acesso, em primeira mão, a informações sobre outros países. Mas a Antena 1 já fazia isso. A produção da rádio fazia questão de informar os ouvintes sobre questões internacionais.

Isso demonstra que a emissora é uma das poucas realmente preocupadas com o seu público. Enquanto muitas rádios ocupam parte da programação com música e entretenimento, a Antena 1 reserva boa parte para o noticiário de qualidade.

Outro diferencial, é que a Antena 1 também é pioneira a investir em uma programação própria. Enquanto muitas FMs apenas reproduziam a programação da sede, a Antena 1 demonstrou um forte interesse pela comunidade.

A década de 90 foi um marco para a radiodifusão brasileira. A Antena 1 não ficou atrás quando se trata de investimento tecnológico. A equipe financiou várias melhorias na estrutura da emissora, o que teve como conseqüência uma melhora considerável na programação e no jornalismo.

No topo desde o início

A preferida dos moradores de Belo Horizonte e das demais cidades é uma rádio que inova a cada dia. Se você der uma olhada no website da Antena 1, você vai perceber que a emissora se aproxima cada vez mais do ouvinte.

Há troca de mensagens instantâneas, há um canal de interação, há promoções, convites e até votação para as músicas preferidas. O site é bem completo e traz tudo o que o ouvinte precisa saber sobre a rádio e sua transmissão. Acesse o site da Antena 1 e participe do dia-a-dia da emissora que está no topo desde o começo.

Antena 1 Rio

Antena 1 Rio

Sobre a Antena 1 Rio

O rádio está presente na vida dos brasileiros há muitos anos. E esse importante meio de comunicação que já teve sua era de ouro continua fazendo parte do dia a dia de muita gente por todas as regiões do nosso país.

O rádio se destaca por seu poder informativo. Não importa aonde estamos, seja em casa ou no trânsito, podemos escutar as notícias e informações veiculadas pelas emissoras de rádio e mesmo assim poder realizar outras tarefas.

Sobre a emissora Antena 1

Quem mora no Rio de Janeiro já deve ter escutado a emissora conhecida como Antena 1 ou ainda pelo menos ter ouvido falar dessa rádio bastante famosa entre os moradores deste local. A Antena 1 foi criada nos anos 80, com o principal objetivo de ter sua programação voltada para o público jovem.

Na programação da Antena 1 FM é possível encontrar não só uma programação musical variada, como também informes noticiosos e prestação de serviços, informando as condições do tempo e com reportagens sobre economia.

Aqueles que quiserem ouvir a programação da Antena 1 mas por algum motivo não podem acompanhá-la pelo aparelho do rádio, não precisam se preocupar. Assim como diversas outras grandes emissoras de rádio do nosso país, a Antena 1 também pode ser ouvida através da rede mundial de computadores, no site da rádio na internet.

Relação da Antena 1 com a Nativa FM

É importante lembrar que desde junho de 2009 a Antena 1 FM não é mais conhecida por esse nome. A emissora passou a ser chamada de Nativa FM e continua com a sua programação sendo transmitida na 103,7 Mhz FM.

A Nativa FM é uma rede de emissoras de rádio brasileira voltada mais para o segmento popular e que possui sua sede localizada na cidade de São Paulo, mas também está presente em diversas outras grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Londrina, Brasília, Maringá, São José dos Campos, Araçatuba e diversas outras.

A rede de rádio foi criada no ano de 1997 e atualmente pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Grupo Camargo de Comunicação.

Pesquisar
Artigos Relacionados