Angelina Jolie – Carreira, filmes e biografia

links patrocinados

Angelina Jolie Voight nasceu em Los Angeles no dia 4 de Junho, o ano era de 1975. Agora ela é Angelina Jolie Pitt, casada com Brad Pitt e tem três filhos biológicos e mais três adotivos. A atriz, que já recebeu muitos prêmios ao longo de sua carreira, é muito lembrada quando o assunto é causas humanitárias. Saiba mais sobre a atriz e como começou a sua carreira.

Angelina Jolie Voight nasceu em Los Angeles no dia 4 de Junho

Engana-se quem pensa que Angelina Jolie é simplesmente uma grande e belíssima atriz

As muitas facetas de Angelina Jolie

Além disso, engana-se quem pensa que Angelina Jolie é simplesmente uma grande e belíssima atriz. Ela tem outras facetas e já teve atuações como diretora, autora, roteirista, cineasta e também dubladora e como se não bastasse toda essa competência da moça, ela ainda foi reconhecida por sua beleza, sendo diversas vezes citada como a mulher mais bonita do mundo.

Por se preocupar tanto com causas humanitárias, Jolie recebeu o título de Embaixadora da boa vontade e realizou um belo trabalho junto aos refugiados. Ela foi realizar esse trabalho especial como enviada especial para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

Os primeiros passos de Angelina Jolie

Ainda criança, Angelina já dava os primeiros passos em direção a sua carreira de atriz. Impulsionada pelo pai, ela atuou juntamente com ele no filme Looking To Get Out, um filme de 1982. Jolie tinha então apenas 7 anos de idade, mas a carreira dela começou mesmo dez anos depois, com sua participação no filme Cyborg 2.

A atriz teve seu primeiro grande e principal papel quando atuou em cyberpunk hackers, um filme de suspense lançado no ano de 1995. Ela também ganhou destaque em papéis em filmes biográficos, que foram muito bem recebidos pela crítica especializada, são estes: George Wallace de 1997, Gia de 1998.

No ano de 1999, Jolie ganhou seu primeiro Oscar como atriz coadjuvante por sua atuação no filme Garota Interrompida, porém, Angelina ganhou mesmo destaque mundial dois anos depois de sua premiação com o Oscar, ao interpretar a musa dos jogos de videogame Lara Croft.

Protagonismo de Angelina Jolie

Jolie foi a protagonista do filme Lara Croft: Tomb Raider, onde foi Lara Croft. O filme é baseado nas aventuras da heroína no game que tem o mesmo nome, logo após, Angelina filmou a sequência do filme, chamada The Cradle Of Life e posteriormente já estava no ranking das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

Ela prossegui em filmes de ação, sua próxima atuação foi em Srº e Srª Smith, onde ela atuou ao lado de seu marido Brad Pitt. No ano de 2005, três anos depois, Angelina aparece no filme Wanted. Mais tarde ela fez parte do elenco do filme Salt, que foi muito comentado pela atuação de Jolie. Também atuou em The Tourist no ano de 2010.

ganhou seu primeiro Oscar como atriz coadjuvante por sua atuação no filme Garota Interrompida

Prêmios e indicação ao Oscar

Jolie ganhou muitos comentários da crítica ao interpretar papéis nos filmes de drama A Mighty Heart de 2007 e também no Changeling de 2008. Sua atuação neste último fez com que a atriz tivesse sua segunda indicação ao Oscar, desta vez por melhor atriz. A atriz fez sua estreia na direção de um filme no longa In The Land os Blood na Honey de 2011.

Angelina e o marido Brad Pitt

Filme mais recente de Jolie

O filme mais recente em que Angelina Jolie atuou foi o clássico da Disney, que passou dos desenhos para a vida real, Malévola, em que Jolie interpreta a protagonista do filme. Além disso, Jolie também soltou a voz e cantou uma das canções que compõe o filme.

O filme mais recente em que Angelina Jolie atuou foi o clássico da Disney, Malévola

Pesquisar
Artigos Relacionados