Andar de Bicicleta

links patrocinados

Andar de Bicicleta

Chegamos em um ponto onde pegar o seu carro da garagem e sair de casa é pedir para chegar atrasado no trabalho e ainda se estressar durante o trajeto. O trânsito está tão caótico que a população tem encontrado dificuldades muito graves para se locomover nos centros urbanos, grande parte deste problema urbano, está associado a má administração dos meios de locomoção, primeiramente, em um país hidricamente muito rico, onde há abundância de rios e riachos, a inexistência de transporte aquático chega a ser lastimável e vergonhoso para o Brasil, além disso, a falta de transporte ferroviário também é outro problema, temos estradas de ferro construídas e em bom estado para funcionarem, entretanto, não temos trens trafegando por estas.

Confira mais

Andando de Bicicleta Confira como andar de bicicleta

Esta falta de meios de transporte alternativos, causou a aglomeração nas estradas, ruas e avenidas de asfalto que a cada dia estão em pior estado e mais cheias. Nas principais capitais brasileira, o congestionamento é tão intenso que para chegar em um lugar onde o trajeto demoraria a pé, 20 minutos, o motorista demora mais de uma hora para chegar no local desejado.

Uma das alternativas que se encontra mais acessível aos cidadãos brasileiros é andar de bicicleta, a bicicleta, além de ser um meio rápido e que te ajuda a fazer exercícios físicos é ainda uma alternativa tecnológica, pois não emite nenhuma espécie de gás poluente nem qualquer tóxico do gênero.

Andar de Bicilceta

Problemas da Bicicleta

O maior problema de trafegar de bicicleta nos centros urbanos é a falta de ciclovias, a falta destas faixas especiais para que os ciclistas andem resulta na falta de segurança daqueles que pedalam É recorrente analisar ciclistas utilizando ruas normais para chegar no seu destino ou então, o que é mais perigoso, usar canaletas de ônibus.
Para resolver esta problemática, é preciso haver uma mobilidade urbana para que haja pressão em cima das prefeituras e demais entidades políticas.

Cuidados ao andar de bicicleta

Respeito no Transito

Enquanto este problema com a falta de ciclovias não é resolvido, é preciso que haja muito respeito no trânsito entre os ciclistas e os motoristas, é recorrente analisar motoristas buzinando e esbravejando para um ciclista que está andando mais devagar ou que está bloqueando sua passagem, é preciso compreender que, na maioria dos casos, este ciclista também tem um compromisso e um horário para chegar, seja no seu trabalho ou na sua aula. Assim como, é preciso que o ciclista respeite as leis de trânsito, se este estiver vindo em uma rua, juntamente aos carros e o semáforo ficar vermelho, por exemplo, este deve respeitar esta sinalização e não fazer com que os carros que poderiam passar o esperem atravessar a rua.

Andando de Bicicleta - saiba mais

Estacionando a Bike

Não adianta, o Brasil infelizmente não tem consciência de cidadania para que você deixe a sua bicicleta sem segurança em qualquer lugar, é necessário andar com um cadeado e uma corrente na mochila, procure sempre deixar a sua bike estacionada em um estacionamento próprio, evite deixá-la em um poste ou um uma placa de sinalização.

Pesquisar
Artigos Relacionados