American Airlines Milhas

links patrocinados

American Airlines Milhas

American Airlines Milhas

Sobre a American Airlines Milhas

American Airlines é uma empresa america, companhia aéra, considerada a maior companhia aérea do mundo. Sua sede está localizada na cidade de Fort Worth, no estado americano do Texas. Hoje ela conta com uma frota de 674 aeronaves, tendo mais 54 pedidos para aumentar sua frota.

História da American Airlines

A American Airlines foi fundada no ano de 1934, vindo a ser sucessora da American Airways, que por sua vez foi fundada no ano de 1930. A American Airlines na verdade é um resultado de mais de 80 empresas, onde suas origens datam de 1926.

No começo de sua existência, a principal atividade da empresa foi no transporte de malotes postais. A partir do ano de 1935, ela começou a investir no transporte de passageiros. Um marco para a viação foi quando a American Airlines requereu uma encomenda de uma aeronave que veio a se chamar Douglas DC-3, que entrou em operação fazendo a linha Chicago – Newark no dia 25 de junho de 1936.

O sucesso da aeronave foi tão grande que foi praticamente determinante para que as companhias aéreas viessem a ter sua dependência financeira frente aos malotes postais, sendo considerado o primeiro avião a gerar lucro apenas de transportes de passageiros.

Ataques 11 de setembro de 2001

A empresa American Airlines foi duramente atingida com o atentado, sofrendo sérias quedas no rendimento da empresa. Com o atentado, ela começou uma nova década com o pior ano de sua história, cheia de orgulho e sucesso.

American Airlines Milhas

O cliente American Airlines dispõe da promoção da empresa onde ofecere ao usuário a possibilidade de ganhar milhas não somente quando efetua a compra de passagens, mas também em estadas em hotéis, jantares, compras com cartões de créditos, além ainda de ofertas especiais de milhas de bonificação.

Há a possibilidade ainda de compartilhar milhas. Os usuários podem comprar milhas e transferir para a pessoa que gosta entre as contas Aadvantage. Ainda a American Airlines oferece a possibilidade de resgatar milhas, com a oportunidade de trocar as milhas para ganhar prêmios. Assim o usuário não corre o risco de perder as milhas por aspirarem.

American Airlines Arena

American Airlines Arena

Sobre a American Airlines Arena

A American Airlines é uma companhia aérea dos Estados Unidos, e uma das maiores do mundo, atuando em diversos países, com voos para locais na América do Sul, Europa, Ásia, além é claro, de cidades norte-americanas.

Uma das mais atuantes no mercado dos Estados Unidos, a American Airlines procura atuar de diferentes maneiras para difundir sua marca entre os norte-americanos. Uma destas ações é o chamado ‘naming rights’, que é quando uma empresa adquire os direitos de um determinado local, principalmente arenas esportivas, e com isso passa a vincular o nome da empresa ao ginásio/estádio, por exemplo.

‘Naming Rights’

Através do naming rights, a American Airlines mantém contrato com dois espaços os Estados Unidos. Um deles é o American Airlines Center, na cidade de Dallas, no estado do Texas, e o segundo é a American Airlines Arena, em Miami, na Florida. Ambos, ao longo do ano, recebem jogos de basquete de seus respectivos times na NBA (a liga profissional norte-americana).

Curiosamente, por duas vezes, em 2006 e 2011, as finais da NBA se dividiram em partidas realizadas nos dois espaços esportivos da American Airlines, quando Dallas Mavericks e Miami Heat disputaram o título da liga de basquete dos Estados Unidos.

Histórico da Arena

A American Airlines Arena foi construída em 1999, pelos direitos de uso do nome da empresa junto à arena, a companhia aérea pagou cerca de 40 milhões de dólares, em um contrato vigente por 20 anos. Desde 2000 o ginásio passou a ser a ‘casa’ do Miami Heat nos jogos na NBA.

A construção da American Airlines teve custo de aproximadamente 213 milhões de dólares, e sua inauguração, no dia 31 de dezembro de 1999, com uma apresentação da Gloria Stefan. O ginásio tem capacidade para 19 mil espectadores, e além dos jogos dos Heats, também costuma receber apresentações musicais.

Importante ponto turístico, Miami costuma receber muitos visitantes, e assistir a um jogo dos Heats também se transformou em uma atração da cidade, principalmente depois que a franquia contratou Lebron James, considerado um dos maiores astros do basquete norte-americano na atualidade. Para conseguir um ingresso na “A³”, como é conhecida a arena, é preciso acessar o site da American Airlines Arena, ou então, do próprio Miami Heat.

Pesquisar
Artigos Relacionados