América latina Logística: Programa Trainee 2014

links patrocinados

América latina Logística: Programa Trainee 2014

Fundada há 16 anos, mais precisamente no ano de 1997, a América Latina Logística é uma empresa de companhia ferroviária do país e de logística da América do Sul.
Atualmente, a empresa funciona de forma conjunta no setor rodoviário e também no setor ferroviário, tendo uma frota de mais de 30 mil vagões, 1.000 locomotivas e 1.000 caminhões. Além disso, a empresa se localiza em pontos estratégicos de desembarque e embarque de cargas.
São pouco mais de 30 unidades da América Latina Logística, espalhadas em seis estados do Brasil.

Programa de Trainee

América latina Logística: Programa Trainee 2014 América latina Logística: Programa Trainee

No português, a palavra Trainee significa Treinamento. Ele é considerado uma evolução do estágio, mas só podem participar estudantes dos cursos de ensino superior que estão no último ano, ou que são recém-formados.
Estes estudantes são treinados para assumirem no futuro um cargo alto, como de coordenação e gerência. Para isso, eles passam por treinamentos em praticamente todos os setores da empresa, para entender como se dá o funcionamento da mesma por completo.

O Programa de Trainee, tem duração entre 1 até 3 anos, em regime CLT, ou seja, o contratado tem a carteira assinada. Na maioria das vezes, o trainee tem um salário mais alto do que os demais funcionários, além de vários benefícios.

No Brasil, as empresas com vagas de trainee mais concorridas são sua maioria grandes empresas e multinacionais, como a Unilever, Gamble, Gerdau e Ambev.

Programa Trainee 2014

Como participar do Programa de Trainee 2014 da América Latina Logística

A América Latina Logística está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Trainee para o ano de 2014.

Os selecionados irão atuar em alguma unidade da empresa. Vale lembrar, que a empresa está presente em seis estados, sendo eles Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para participar o candidato terá que ter domínio das ferramentas básicas de informática, inglês fluente, disponibilidade para viagens e ter concluído o ensino superior entre dezembro de 2011 até dezembro de 2013, em qualquer área.

América latina Logística

Confira mais

A empresa oferece salário compatível com o mercado, além de oferecer vale alimentação, assistência odontológica e médica, participação nos lucros e seguro de vida.

No final do treinamento, o trainee será colocado à prova, onde ele terá que desenvolver projetos para a empresa e liderar equipes. O melhor projeto será contemplado com uma especialização no exterior.
Vale ressaltar, que não há limite de vagas. Serão escolhidos entre 15 e 20 trainees.
As inscrições serão encerradas no dia 1º de setembro no site ALL Trainee.

América latina Logística: Programa Trainee 2014 - saiba mais

Processo Seletivo Programa de Trainee 2014 América Latina Logística

O processo seletivo será realizado em quatro etapas. Na primeira fase, será feita uma triagem nos currículos inscritos na internet. Os escolhidos terão de fazer uma prova online. Os aprovados irão participar de entrevistas e dinâmicas de grupos.

Na última fase do processo seletivo, os candidatos participarão de uma final regional em Curitiba, com a participação de diretores da empresa e também do presidente.

Pesquisar