Amanhecer – Saga Crepúsculo

links patrocinados

Amanhecer - Saga Crepúsculo

Amanhecer – Saga Crepúsculo

Amanhecer é o penúltimo filme da Saga Crepúsculo e ultimo livro da série. Na verdade o filme Amanhecer foi dividido em duas partes, tendo a parte 1 exibida em 2011 nos cinemas e a parte 2, que será o final da saga, exibida em 2012. A primeira parte do filme teve estreia no dia 18 de novembro, possui censura 14 anos e foi dirigida por Bill Condon.

A Saga

A Saga Crepúsculo foi a maior febre dos adolescentes nos últimos anos, desde que o primeiro filme foi lançado as vendas dos livros aumentaram intensamente. O filme ficou famoso por contar o Drama de uma garota que se apaixona por um vampiro e tem como melhor amigo um Lobisomem.

O Vampiro Edward e o Lobisomem Jake fazem muito sucesso entre as adolescentes. A história foi escrita por Stephenie Meyer. O inicio da historia Bella Swan se muda para uma pequena e fria cidade, ela se apaixona por um garoto que não tem muitos amigos.

O garoto é Edward que faz o maior sucesso entre as meninas da escola. Ele também e apaixona por Bella, juntos vivem intensamente um romance e ele se mostra como Vampiro, Bella não liga par ao fato dele se rum vampiro, porém Jake que pertence a uma tribo indígena de Lobisomens na ove os Vampiros com Bons olhos.

Toda a trama se desenrola entre Edward e Bella tendo problemas de relacionamento por serem diferentes, por ela ser um humano com vida e ele um vampiro sem vida que pode colocar a vida dela em risco.

O caso entre Bella e Edward é descoberto pelos chefes dos vampiros os chamados Vultures. Eles exigem que Edward transforme Bella em um vampiro para que possam continuar juntos, ou então eles matariam Bella e até mesmo Edward.

Parte 1 – Amanhecer

No filme Amanhecer Bella e Edward começam a vida de casados, uma exigência de Edward para transformar Bella em vampiro, o casamento. Eles passam a lua de mel em uma ilha tropical e Bella engravida de um vampiro, porém ela ainda é humana, toda a trama do Amanhecer esta em volta da gravidez de Bella.

crepusculo

Crepúsculo

Sobre o Crepúsculo

Crepúsculo (Twilight) é um livro de escrito por Stephenie Meyer que retrata jovens vampiros. Publicado originalmente em 2005, o livro marca o princípio da série ao apresentar Bola Swan para o leitor, uma jovem de 17 anos que acabou de mudar-se de Phoenix, no Arizona, para Forks, em Washington, nos Estados Unidos e cuja vida corre perigo depois que ela se apaixona pelo vampiro Edward Culler.

A gênese da série foi sucedida pelos livros Lua Nova (New Moon), Eclipse e Amanhecer (Breaking Dawn).

Logo que foi publicado, o volume se tornou um bestseller alcançando em menos de um mês a 5ª posição no ranking do jornal The News York Times – e, depois, chegando ao topo desta publicação. O livro também foi o mais vendido no ano de 2008 e o segundo mais comprado em 2009 (atrás da sua própria sequência, o Lua Nova). Ao todo, a saga já foi traduzida para mais de 37 idiomas.

Quando foi adaptado para o cinema, em 2008, Crepúsculo foi um sucesso comercial absoluto. O filme arrecadou mais de 392 milhões de dólares em todo o mundo. Posteriormente, o lançamento em DVD do filme gerou outros US$ 157 milhões (considerando apenas o mercado norte americano).

Nos cinemas

Dirigido por Catherine Hardwicke, o filme estrela Kristen Stewart e Robert Pattinson nos papéis principais e foca, principalmente, no desenvolvimento da relação entre Bella e Edward.

O projeto ficou em desenvolvimento por cerca de 3 anos pela Paramount Pictures e resultou num roteiro que diferia substancialmente da versão impressa de Crepúsculo. Depois disso, a Summit Entertainment comprou os direitos da saga e contratou Melissa Rosenberg para readaptar o livros para os cinemas.

Crepúsculo, o filme, foi lançado nos cinemas americanos em 21 de novembro de 2008. No Brasil, a estreia aconteceu em 14 de novembro de 2008.

Trilha Sonora

A trilha sonora original do filme foi composta por Carter Burwell e as demais cancões foram escolhidas por Alexandra Patsavas. A autora da série, Stephenie Meyer, foi consultada sobre a trilha e indicou artistas como Muse e Linkin Park, que são bandas ouvidas por ela enquanto escrevia os livros da série.

Pesquisar
Artigos Relacionados