Alta do dólar no Brasil

links patrocinados

Alta do dólar no Brasil

Alta do dólar no Brasil

Os preços apresentaram alta, os juros também aumentaram e tudo isso tem em suas principais causas, a alta do dólar. Mais uma vez o impacto da moeda americana pode provocar grandes gastos no bolso dos brasileiros. Expectantes que resulte perto do zero, da mesma forma o Banco Central preocupou-se com os efeitos que poderão ser provocados, e já avisou sobre o aumento dos juros mais uma vez. Dessa forma, o BC informou que se a inflação continuar ameaçadas, os juros continuarão a subir. Saiba sobre a alta do dólar no Brasil.

Dólar em alta: preços elevados

Do ponto de vista rotineiro do consumidor, a preocupação do Banco Central pode até não compartilhada, pois preocupa-se mais com o valor dos serviços. No entanto que faz compras nos supermercados semanalmente, percebeu que os preços tiveram uma pequena queda no setor de alimentos.
Porém serviços como os de beleza estão cada vez mais caros, desde fazer a unha até os outros procedimentos mais caros. Isso porque principalmente os produtos utilizados nos processos químicos tem aumento considerável nos preços.
A estimativa é que os preços dos serviços tiveram um aumento de 8.64 no último período de doze meses.

Dólar em alta : inflação

Porém mesmo com muita resistência a inflação está desacelerando. Sendo que o IPCA- Índice de Preços ao Consumidor Amplo teve uma variação de 0.26% no mês que passou.

Alta do dólar no Brasil

Esse resultado pode ser reflexo também da queda dos preços nos alimentos, mesmo que não tanto significantes.
No entanto o dólar continua se valorizando ainda mais e com isso deve pressionar ainda mais a inflação nos períodos seguintes, porém espera-se que seja a curto prazo. Isso porque com a informação do aumento dos juros nos próximos meses, haverá redução do impacto cambial na inflação.

Alguns economistas criticam a posição do governo na economia brasileira, porém acreditam que a inflação deve ficar ainda em 65%, abaixo do máximo cotado. Isso porque com os anúncios do Banco Central de que as taxas vão subir mais ainda, não há interesse em comprar por parte dos consumidores e nem por parte dos investimentos.

Dólar em alta: Descontos e juros ‘elas por elas’

Dólar no Brasil

Além disso, os efeitos da alta do dólar devem estar também sobre o custo de vida no país. A começar pela redução oferecida para a tarifa do transporte público em várias regiões do Brasil, como nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Goiânia, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além da redução na tarifa da energia elétrica, que com isso acabaram insignificativas.

O que e Alta do dólar no Brasil

Porém os benefícios anunciados podem até sumir por completo se o aumento no dólar continuar. De acordo com especialistas o valor do dólar não deve voltar ao do mês anterior. E a previsão do Banco Central é que até terminar 2013, o valor encerre em R$ 2.13.

A expectativa é que no decorrer dos próximos meses, ocorra queda no preço dos alimentos, dessa forma a inflação cai, e pode manter-se ao menos a meta estipulada pelo governo.

Valor do dolar Dolar no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados