All Star Converse

links patrocinados

All Star Converse

All Star Converse

Sobre o All Star Converse

Todo mundo já usou em algum momento da sua vida um tênis da All Star. O tênis é um clássico da moda mundial, sendo usado por consumidores de diversos países do mundo, inclusive do Brasil. A marca foi lançada no ano de 1908, quando começaram a ser fabricados os primeiros calçados de lona.

All Star para jogadores de basquete

Em seguida, foi desenvolvido o All Star Converse e dez anos depois do lançamento da marca, eram produzidos mais 20 mil pares todos os dias. Vale lembrar que o All Star foi desenvolvido para ser usado pelos jogadores de basquete, sendo o primeiro tênis voltado para essa prática esportiva em todo o mundo.

A versão de cano baixo do All Star acabou fazendo sucesso também entre todos os tipos de consumidores e se tornando uma sensação em todo o mundo, tão ou mais famoso do que o modelo fabricado para os jogadores de basquete.

Nos dias de hoje, podemos encontrar pessoas de todos os estilos e idades que se encantaram com o charme de algum modelo da marca. Vários adultos, adolescentes, homens e mulheres de várias idades tem pelo menos um par de All Star no seu guarda-roupa. Há, inclusive, uma linha do All Star voltada para as crianças.

Modelos de All Star

Atualmente, podemos encontrar modelos de All Star de diversos jeitos, cores e materiais. A coleção All Star Converse Chuck Taylor, o modelo mais tradicional do All Star, por exemplo, está disponível em modelos com cano alto, médio e baixo, com e sem cadarço e utilizando materiais como lona, couro e sintético.

Outra linha de calçados da All Star é a Skate, com modelos voltados para os praticantes dessa prática esportiva ou para aqueles consumidores que gostam do estilo usado pelos skatistas. No site da All Star Converse na internet é possível conhecer todos os modelos de tênis desenvolvidos pela marca.

A coleção Outono Inverno da All Star Converse já pode ser encontrada nas principais lojas de calçados de todo o país. Corra até um ponto de venda da All Star mais perto da sua casa e conheça já as principais novidades da marca.

All Star

All Star

Sobre o All Star

All Star não é somente um tênis. Seu nome está tão consolidado e o produto tão popular que enquanto alguns usam tênis, outros usam simplesmente All Star. E é simples mesmo! O design cheio de estilo não tem nada de luxuoso, mas conquista consumidores de todos os perfis e idades.

No mundo do rock, especialmente, o All Star tem espaço garantido. Os Ramones, os Rolling Stones, Kurt Cobain e, mais recentemente, a galera do indie rock, possuem grande influência na disseminação do produto entre os jovens. O estilo roqueiro significa, na maioria dos casos, um visual que inclui o All Star.

Uma história de sucesso

O All Star é produzido pela Converse, uma marca fundada em 1908, em Massachusetts, pelo norte-americano Marquis Converse. O design que ficou popular no mundo todo, no entanto, foi lançado em 1921 por Chuck H. Taylor, um jogador de basquete que adotou o modelo como seu preferido para praticar o esporte. O próprio Chuck sugeriu algumas mudanças no design do tênis que, nas versões seguintes, ganharia seu nome e sua assinatura na parte do tornozelo.

Muito utilizado pelos jogadores de basquete, o All Star ganhou novos estilos e cores para combinar com os uniformes. Além disso, foram experimentados diversos materiais, como camurça, denim, cânhamo e vinil.

Outra personalidade famosa que alavancou a marca foi o rebelde James Dean, que apareceu usando os tênis em 1956, tornando o modelo mania entre os jovens dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o produto chegou somente nos anos de 1980.

Atualmente, a empresa é controlada pela Nike e tem produzido diversas versões do clássico que fazem sucesso no mundo todo. A mudança mais perceptível no design do All Star está no material, que além de borracha é de tecido, ao invés de lona.

O produto

Depois de quase 100 anos de existência, o All Star continua sendo o tênis mais usado e, também, um dos mais copiados por outras marcas.

As versões da Converse incluem os mais básicos de lona ou de tecido, estampados ou coloridos, com ou sem aplicações criativas. Recentemente, a marca desenvolveu modelos com tecido de PET, dentro do novo cenário de produção “sustentável”.

Pesquisar
Artigos Relacionados