All Star Azul

links patrocinados

All Star Azul

All Star Azul

All Star: Das quadras para as ruas

O tênis mais popular e mais querido pelo mundo, All Star, começou a ser produzido em 1917 numa tentativa da empresa que criou o modelo, Converse, de uniformizar – literalmente – os jogadores de basquete até os pés. Mas foi só depois de que o ídolo do esporte Chuck Taylor começou a usar os tênis em todos os jogos que ele realmente se popularizou.

Depois disso, o All Star deixou de ser utilizado somente para a prática de esportes e começou a ser considerado um item indispensável na criação de visuais de street style. As ruas receberam muito bem os tênis, que depois de Chuck, foram popularizados por astros da música como o punk rocker Kurt Cobain, líder da banda Nirvana.

O pontapé de Chuck Taylor

Voltando às quadras de basquete, o precursor do uso do All Star, Chuck Taylor é conhecido como Embaixador do Basquete por ser visto desde muito pequeno manobrando a bola alaranjada pelas ruas, e depois de entrar no colégio, pelas quadras.

All Star

Tanto Chuck Taylor é associado ao tênis All Star, que hoje a Converse mantém uma linha com vários modelos que levam a assinatura de Chuck como uma marca extra. Os designs dos tênis foram evoluindo com o passar dos anos, mas a marca principal será sempre o jogador Chuck.

All Star Azul, Verde, Vermelho…

A popularização do tênis aconteceu através do esporte, da música, e da moda também! Todos os anos, várias marcas de roupas, por exemplo, colocam seus nomes em modelos criados exclusivamente para uma coleção. Juntar o nome de uma marca com a popular All Star não é má ideia, e tem atraído consumidores do mundo todo que simpatizam com o estilo despojado do tênis.

Modelos All Star

Em alguns casos, o All Star acaba sendo supervalorizado com estampas e materiais diferenciados, que fazem com que o tênis que é casual torne-se até elegante, quando revestidos com tecidos brilhantes, ou bordado com paetês. Uma opção confortável e despojada ao mesmo tempo em que pode acompanhar looks mais elaborados. As mulheres também adoram!
Durante o ensino médio, os adolescentes adoram usar o tênis por causa de seu estilo e conforto, e muitos são até customizados pelos próprios alunos e amigos, com assinaturas, desenhos, tudo à caneta mesmo.

Quando iniciam a vida profissional, os jovens não se acanham nem um pouco em frequentarem seus ambientes de trabalho usando All Star com roupas mais formais – alguns ousam e colocam o tênis em looks completamente formais: terno e gravata.

Cores do tenis All Star

Nos finais de semana ou durante o expediente, All Star é preferência mundial.

O All Star Azul de Nando Reis

O All Star Azul ficou marcado no Brasil pelo cantor Nando Reis. Ao interpretar a música que leva o mesmo nome durante a gravação de seu disco “Nando Reis e os Infernais Acústico MTV”, o romance da letra conquistou vários casais apaixonados que já tiveram um All Star dessa cor, ou uma história parecida com a que é contada nas letras. Esse tênis ainda faz história.

Preco do All Star Azul All Star 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados