Alisamento Definitivo

links patrocinados

Alisamento Definitivo

Alisamento Definitivo

Antigamente se a pessoa nascia com um tipo de cabelo, não tinha opção de mudar poderia no máximo criar alguns penteados ou mantê-los curtos. Felizes dos que nasciam de cabelos lisos, porque as opções eram sempre numa quantidade maior, havia diversidade de penteados variando entre cabelos curtos ou compridos e algumas formas de cachear os cabelos, com a possibilidade de mudar de estilo.

Já quem nascia com cabelos muito rebeldes, podia no máximo prende-los ou corta-los muito curtos, porém as mulheres não gostam de cabelos curtos porque através do cabelo expressam sua feminilidade, seu charme e até seu poder de sedução. Como seduzir com cabelos que tem aspecto masculino? Como ser vaidosa com cabelos que mal permitem o manuseio?

Alisamento no cabelo

Atualmente as empresas que lidam com mão de obra e produtos capilares têm desenvolvido produtos que permitem às mulheres com cabelos rebeldes, alisar seus cabelos. Com as tentativas, durante anos, de se descobrir um produto que alisasse foram cometidos muitos erros, quedas aconteceram e até intoxicações devido à química utilizada nos produtos, até ferros quentes foram utilizados a fim de alisar os cabelos, mesmo que temporariamente, até a próxima lavagem, mas hoje já podemos contar com produtos que alisam e mantém os cabelos lisos mesmo após varias lavagens, precisando de retoque apenas na raiz e a cada três meses.

Estas técnicas de alisamento também tiveram muitas consequências, mortes aconteceram devido ao formol e até algumas quedas irreversíveis, porém hoje se adere muito a eles. Dos nomes mais comuns temos escovas progressivas, marroquinas, alisamentos com formol sem formol e relaxamento para os cabelos menos rebeldes, todos consistem na mesma coisa e tem o mesmo objetivo, porém casa alisamento definitivo possui utilizações em determinadas cores de cabelos, técnicas diferentes de procedimentos e substâncias que podem variar de produto para produto.

Tipos de Alisamentos Definitivos

Tecnicas de Alisamento

Alisamento Tradicional: É feito a base de amônia e pode durar 6 meses até o próximo retoque, recomendado para cabelos escuros, os loiros podem perder a cor e ficar opacos;

Escova Progressiva: Consiste numa escova normal, porém com a utilização de formol para segurar o alisamento e não voltar normal após a lavagem, dura em média 3 meses e necessita hidratações periódicas;

Alisamento Francês: Neste alisamento o retoque é indicado a cada 10 dias, porque o alisamento é mais superficial, sendo usados apenas alguns produtos que impermeabilizam os fios.

Escova Marroquina: Este alisamento consiste na utilização de argila e tem por objetivo moldar os fios, que após lavados ficam com um aspecto liso e muito brilhoso.

Como alisar o cabelo

Relaxamento: Esta espécie de alisamento é indicada somente para quem tem os cabelos cacheados, sendo contra-indicada para cabelos rebeldes e muito ondulados, uma vez que não se utiliza de produtos que provoquem um alisamento muito eficaz em cabelos muito rebeldes. Aqui a cabeleireira passa o produto inicial e deixa agir por 40 minutos, enxágua e passa o neutralizante por mais 10 minutos e por fim lava normalmente, dura em média 6 meses em cabelos não muito ondulados.

Lembrando que todas as técnicas de alisamento precisam ser realizadas em salões especializados e em mulheres maiores de 18 anos, devido ao uso de produtos químicos nocivos a saúde.

Alisamento permanente Alisamentos 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados