Alimentos que Aumentam a Celulite

links patrocinados

Alimentos que Aumentam a Celulite

Drenagem linfática, cremes, exercícios físicos, radiofrequência, carboxiterapia e demais recursos e tratamentos estéticos que previnem o aparecimento das celulites, podem não fazer efeito se não forem aliados a uma dieta balanceada no dia a dia. Isso porque, o excesso de alimentos com alto índice glicêmico, gordurosos e com alto teor de sódio, acabam provocando alterações hormonais, físicas, circulatórias e imunológicas, que podem acabar ocasionando o aparecimento da temível celulite. Para ajudá-lo nesta luta contra os furinhos da celulite, listamos aqui alguns dos alimentos que aumentam a incidência e por isso, devem ser evitados ao máximo.

Combatendo a celulite – Evitando doces e gorduras

Alimentos que Aumentam a Celulite Celulite

Quem luta contra a balança, vive em uma guerra constante com a tentativa de controlar o açúcar. Isso porque, o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo nosso organismo e acaba ficando armazenado em forma de gordura. Nas mulheres em geral, esse excesso de gordura fica acumulado na pele, gerando inflamações que ocasionam o aparecimento dos furinhos da celulite.

Alimentos que Aumentam a Celulite - saiba mais

Confira mais

Os grandes vilões e causadores de celulite são os alimentos ricos em gordura saturada e as frituras, que desencadeiam processos de inflamação na pele e acabam provocando um acumula da gordura localizada no corpo, agravando ou ainda causando o aparecimento da celulite. Mas atenção, não é preciso cortar completamente as gorduras do seu cardápio diário, até porque muitas delas trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde, como as sementes, o abacate, óleos vegetais, castanhas e frutas como o abacate, coco e açaí, mas lembrando que elas devem ser consumidas de forma moderada.

Refrigerante

Bebidas

Outros grandes vilões da pele perfeita são as bebidas gaseificadas, como a água com gás e os refrigerantes. Estas bebidas acabam prejudicando a circulação do sangue, favorecem o inchaço e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo assim o aparecimento da celulite. Mas, se você não consegue ficar de jeito nenhum sem beber água com gás, uma boa dica é limitar-se a ingerir apenas 200 ml ao dia. Outra bebida que deve ser evitada para que não apareçam as celulites é o café e o chá mate. Isso porque elas contêm um componente diurético, que quando em excesso causam a desidratação do organismo, prejudicando a circulação do sangue. O ideal é consumir no máximo duas xícaras de café, de preferência sem açúcar. Para ficar livre da celulite, vale também evitar o consumo de bebida alcoólica em excesso. A ingestão da mesma, prejudica a circulação do sangue e pode ocasionar a retenção de líquidos. Quando for beber, uma boa dica é limitar-se a um copo de caipirinha ou a dois copos de cerveja.

Carboidratos

Carboidratos refinados e sódio

Se você quer uma pele lisinha, livre dos furinhos da celulite, uma boa dica é evitar o consumo de sódio, porque quando em excesso podem ocasionar a retenção de líquidos. O ideal é consumir no máximo 2 gramas de sódio ao dia, o equivalente a uma colher de sal. Deve-se evitar também o consumo de carboidratos refinados, pois eles são facilmente transformados em açúcar, que acabam virando gordura. Uma boa dica é optar pelos carboidratos complexos, que não só ajudam a evitar o aparecimento da celulite, como ajudam a combatê-la.

Pesquisar
Artigos Relacionados