Alimentos que ajudam a reverter problemas nos cabelos

links patrocinados

Alimentos que ajudam a reverter problemas nos cabelos

Cuidar dos fios não é uma tarefa fácil. Isso porque existem diversos fatores que acabam comprometendo a saúde capilar, como o excesso de química, o estresse e até a falta de uma alimentação saudável. Isso porque os fios são feitos por melanina e queratina, ambas proteínas, que dão cor e dureza aos fios. E como toda proteína, elas são feitas de sais minerais, aminoácidos, vitaminas e mais fatores que ajudam a compor as madeixas. Por isso mesmo, se algum desses nutrientes estiver faltando no organismo, os fios podem ficar mais frágeis, perder o brilho, quebrar e até mesmo cair.
Alguns alimentos irão lhe ajudar a reverter alguns problemas bem comuns nos cabelos. Com os nutrientes certos, é possível evitar a quebra dos fios, cabelos sem brilho e secos.

Problemas nos cabelos: queda de cabelo e cabelos quebradiços

Alimentos que ajudam a reverter problemas nos cabelos Conheça os Alimentos que ajudam a reverter problemas nos cabelos

Uma boa solução para combater um dos problemas comuns nos cabelos, a queda dos fios e os cabelos quebradiços é investir no consumo de carnes vermelhas, que são ricas em ferro, proteínas e vitaminas do complexo B.

As vitaminas do complexo B são importantes para o crescimento dos fios. Na ausência delas, os fios ficam quebradiços, frágeis e caem. A proteína é importante porque como já dissemos, o cabelo é composto principalmente por elas. Por isso, sem elas, o cabelo não consegue ficar forte e tende a cair. O ferro por sua vez, abre as portas das células dos fios para a entrada de demais elementos que trazem benefícios aos fios.

Confira os Alimentos que ajudam a reverter problemas nos cabelos

Confira mais

Outra boa solução para combater a queda dos frios e os cabelos quebradiços é investir no consumo de frutos do mar, como mariscos, ostras e outros frutos com cascas. Eles são importantes porque são ricos em ômega 3, um ácido que ajuda na circulação do sangue.

Outra boa dica para combater a queda dos frios e os cabelos quebradiços é investir na ingestão de leite. Isso porque o principal nutriente desse alimento é o cálcio, que é responsável pelo controle da saída e da entrada de nutrientes dos vasos sanguíneos.

Saiba os Alimentos que ajudam a reverter problemas nos cabelos

Cabelos secos e cabelos brancos fora de hora

Uma boa alternativa para combater os cabelos sucos são as oleaginosas, como frutos gordurosos como o abacate e o azeite de oliva. Isso porque esses alimentos são mais oleosos, e dessa forma conseguem amaciar os cabelos sem coloca-los em contato com químicas.

A grande dúvida é que se para hidratar os cabelos é necessário apenas comer esses alimentos ou passá-los nos fios. A ingestão ajuda, mas a hidratação passando esses alimentos no cabelo vai proporcionar um resultado mais rápido.
Uma solução para combater aqueles cabelinhos brancos que aparecem fora de hora é investir no consumo de alimentos ricos em cobre, como cogumelos, batatas, carnes vermelhas e vermelhas.

Alimentos que ajudam a reverter problemas nos cabelos - saiba mais

Cabelo sem brilho

Se o seu cabelo está sem brilho, uma boa solução é investir em clara de ovo, rica em albumina, uma proteína que age diretamente na recuperação e na formação das cutículas. Vale ressaltar que este alimento também não precisa ser necessariamente ingerido e pode ser utilizado de forma externa.

Pesquisar
Artigos Relacionados