Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros

links patrocinados

Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros

Alimentar seu cão com comida própria para ele é a melhor forma de deixa-lo sempre saudável, já que a ração possui as vitaminas e outras substâncias que ele precisa para ficar forte todos os dias. Confira uma lista com alguns alimentos perigosos para a saúde dos cachorros.

Sobre as bebidas com cafeína e temperos

Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros Conheça os Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros

Cafeína: nunca ofereça bebidas com cafeína ao seu animal, primeiro porque são inadequadas a dieta dele e depois porque esse componente pode causar até mesmo a sua morte. Refrigerantes, cafés e chás devem ficar totalmente fora do alcance dos cães, sendo um dos alimentos perigosos para a saúde dos cachorros.

Temperos: alguns alimentos que oferecem sabor a nossa comida do dia a dia também são muito nocivos ao seu pet. O alho e a cebola estão também na lista dos alimentos perigosos para a saúde dos cachorros porque intoxicam o organismo diferente do animal. Além disso, pode o levar a ter anemia e fraqueza.

Confira os Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros

Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros: sementes e abacate

Frutas que possuem sementes: apesar de algumas frutas não fazerem mal ao organismo do cão, existem algumas que também estão entre os alimentos perigosos para a saúde dos cachorros. Aquelas que possuem sementes, como o mamão, laranja e melancia podem fazer o bichinho engasgar e se asfixiar.

Abacate: apesar de algumas frutas não serem nocivas, muito cuidado no que oferece ao seu cão! O abacate é enquadrado como um dos alimentos perigosos para a saúde dos cachorros a nível extremo, graças a uma substância que não causa nada aos humanos, mas pode intoxicar o animal e leva-lo a morte.

Saiba os Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros

Sobre a nocividade de chocolates e outros tipos de doces

Chocolate: apesar de ser muito saboroso para os seres humanos, o chocolate também entra na categoria dos alimentos perigosos para a saúde dos cachorros. Ele pode ser bastante nocivo por causa de uma substância chamada teobromina, que causa efeitos colaterais muito ruins nos animais, como vômitos, diarreia e até parada cardíaca.

Doces no geral: além do chocolate, outros doces também podem ser enquadrados quando o assunto são os alimentos perigosos para a saúde dos cachorros. Além de ser prejudicial ao ser humano quando consumido em excesso, também causa problemas aos cães, como a própria diabetes, vômitos e obesidade, por exemplo.

Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros - saiba mais

Alimentos perigosos para a saúde dos cachorros: ossos

Ossos: vemos muito nos filmes e desenhos animados o quanto os cães gostam de roer ossos, mas eles também ficam entre os alimentos perigosos para a saúde dos cachorros. Os ossos podem danificar os dentes do animal, além de poderem causar obstrução da passagem do ar, quando engolidos. Prefira os ossinhos indicados para o animal, que podem ser comprados em pet shops e lojas especializadas.

Uva: outra comida entre os alimentos perigosos para a saúde dos cachorros é a uva, seja em sua versão roxa, verde, branca ou mesmo a uva passa. Elas têm o poder de causar um enorme desconforto para a região estomacal do cão, causando vômitos e doenças renais.

Pesquisar
Artigos Relacionados