Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar

links patrocinados

Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar

Quem tem vontade de ter uma horta em casa, mas não espaço pode aproveitar algumas dicas de plantação. Confira essa interessante lista que traz alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar.

Como plantar cebola e cebolinha em sua residência

Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar Conheça os Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar

Tanto a cebola, quanto a cebolinha são temperos quase indispensáveis para quem gosta de cozinhar, oferecendo um sabor todo especial aos mais diversos pratos. Na lista dos alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar, para ter cebolinha sempre basta ter um pequeno pé e colocar ele em um copo, cobrindo com água toda a parte branca.

A água deve ser trocada uma vez por dia para que os novos brotos nasçam saudáveis. Já com a cebola é preciso colocar na água até que forme as raízes e depois plantá-la em um vaso com terra ou no solo. Se deixar sempre ao sol, se torna um dos alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar.

Confira os Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar

Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar: o alho

O alho também pode estar entre os alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar, já que também exige pouco espaço para brotar. Escolha um pedaço de terra onde bata bastante sol ou mesmo em vasos com terra e também a espécie de alho a ser plantada. Compre uma cabeça de alho e retire com cuidado os dentes, separando o bulbo.

Abrindo buracos na terra, coloque os dentes de acho até que a área esteja cheia, com a parte sem corte virada para baixo. Dê sempre um espaço entre um dente e outro, não se esquecendo de regar delicadamente todos os dias. Sendo um dos alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar, é um pouco mais trabalhoso, mas quando os bulbos nascem é recompensador.

Saiba os Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar

Alecrim e manjericão

Esses são outros dois temperos muito utilizados na culinária brasileira. Para ter o manjericão como um dos alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar, pegue as hastes mais bonitas e saudáveis que encontrar e deixe com algumas folhas. Coloque em um copo com água e deixe em um local iluminado e espere as raízes nascerem. Depois é só plantar em um vasinho.

Com a alecrim é praticamente o mesmo procedimento, colocando cerca de 3 hastes dentro da água até o surgimento das raízes. Depois, plante em um vaso com furos embaixo, com areia grossa e terra. Sendo um dos alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar, regue pouco e deixe em um local que bata sol.

Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar - saiba mais

Alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar: erva cidreira

Também muito fácil de fazer e segue o mesmo padrão descrito acima. Espere que dois ou três talos criem raízes em um recipiente com água e plante no solo ou em um vaso de terra, regando normalmente. Em pouco tempo a erva cidreira será um dos alimentos para plantar em casa e nunca mais comprar, rendendo bons chás quando bem cuidada.

Pesquisar
Artigos Relacionados