Ajuris Revista

links patrocinados

Ajuris Revista

Ajuris Revista

Sobre a Ajuris Revista

Todas as profissões precisam de uma organização para coordenar os profissionais e colocar em ordem as suas necessidades, diretrizes e realizações. No caso dos juízes do Rio Grande do Sul, o órgão que os representa é a Ajuris – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul. Através dela ficam publicadas as ações e os serviços desses funcionários.

Associação tradicional da Ajuris Revista

A Ajuris existe desde agosto de 1944. A associação engloba todos os ramos do Poder Judicial, que são as Justiças Estadual, Federal, Trabalhista e Militar. Os principais objetivos com a consolidação da Ajuris são dar assistência aos associados, incentivar a continuidade da formação profissional e reforçar as garantias constitucionais da magistratura.

Para tornar públicos os debates feitos entre os juízes e as suas conclusões a respeito dos mais variados temas que lhes cabem, a Ajuris tem uma publicação trimestral em formato de revista para divulgar essas questões. A revista também tem o intuito de estimular o mesmo debate entre os outros membros da comunidade jurídica e manter em pauta a importância de determinados assuntos.

Literatura jurídica na Ajuris Revista

A divisão das editorias da revista da Ajuris é feita entre as seguintes categorias: doutrina nacional, doutrina estrangeira, palestras e conferências, ponto de vista e jurisprudência selecionada ou comentada. Além da própria revista, a Ajuris oferece serviços de assistência aos usuários do CD interativo, envio de artigos para publicação, entre outras opções.

No site da Ajuris, o usuário pode ter acesso a outras publicações da associação. Nele existem Artigos, Revistas Sentenças, a Revista Dossiê, o Caderno de Literatura, a Revista Eletrônica e a Revista Multijuris. Portanto, a Ajuris disponibiliza diversas opções para os associados e simpatizantes aproveitarem ao máximo as leituras sobre essa área.

Ajuris Biblioteca

Ajuris Biblioteca

Sobre a Ajuris Biblioteca

A biblioteca da Escola de Magistratura da Ajuris foi inaugurada em 1997 e conta com cerca de 20 mil livros atualizados. A infra-estrutura do local é excelente. A biblioteca possui 300 m², 32 mesas de estudos individuais e laboratório de informática, tudo isso para oferecer aos seus alunos conforto e comodidade.

O acervo é grande e especializado em direito. Além de livros, a biblioteca disponibiliza 226 periódicos, dicionários, enciclopédias, material multimídia e audiovisual, como VHS, CD-ROM e VHS. O acesso a todo esse material é restrito aos alunos matriculados na instituição, além dos professores e funcionários.

Serviços da Ajuris Biblioteca

Os serviços prestados pela biblioteca são muitos. Os alunos têm acesso à internet, atendimento online (Pergunte ao Bibliotecário), Biblioteca Virtual (com links para sites jurídicos), Catálogo Online (acervo digital), Catalogação na Fonte, Comutação Bibliográfica, Consulta Local, Empréstimo Domiciliar, Envios de alertas de vencimento online (por email).

Além de todas essas facilidades, a biblioteca oferece ainda orientação das normas para trabalhos científicos; pesquisa jurídica (feita pela bibliotecária); publicação mensal do Boletim de Aquisições e Sumários Correntes; reserva e renovação dos livros através da internet.

Contato Ajuris Biblioteca

A biblioteca da Ajuris fica localizada à Rua Celeste Gobbato, nº 229, 3º andar – Bairro Praia de Belas, Porto Alegre (RS). O telefone para contato é o (51) 3284 9031 ou o 3284 9032.

O horário de atendimento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 21h40. Ela também fica aberta aos sábado para melhor atender os alunos, das 7h45 às 12h. Como se pode verificar os horários são bem flexíveis para melhor atender ao público universitário.

História da Escola Ajuris

A Escola de Magistratura da Ajuris foi a primeira escola do gênero do país. Surgiu em 1962 como o Curso de Preparação para a Judicatura, e em 1980 foi reconhecida como Escola de Magistratura pelo Tribunal de Justiça. A escola oferece cursos de preparação, aperfeiçoamento, palestras e encontros sobre temas específicos. Os professores são professores universitários, magistrados e promotores.

Pesquisar
Artigos Relacionados