Ajude o seu Pai a acabar com a Barriga Saliente adotando medidas simples

links patrocinados

Ajude o seu Pai a acabar com a Barriga Saliente adotando medidas simples

O seu papai também tem aquela barriguinha saliente? Pois é, as comidas calóricas e o sedentarismo em geral, são na maioria dos casos os grandes culpados pela silhueta avantajada. Você deve alertar seu pai de que a gordura na silhueta não deve incomodar somente por causa da estética. A gordura que se acumula na barriga, que é também conhecida como gordura visceral ou gordura centralizada, é um tipo de gordura mais nociva para o organismo humano, especialmente por estar próximo a alguns órgãos importantes, como o coração. Quando a taxa de gordura é alta, ela aumenta o risco de acontecerem doenças cardiovasculares, o aparecimento de diabetes e o risco de hipertensão se torna maior. Além disso, a gordura pode causar problemas sérios no fígado, desregulando a taxa de açúcar no sangue e aumentar a pressão sanguínea. Com uma pequena mudança de hábitos, o seu pai pode recuperar a boa forma e a saúde.

Acabando com a barriga saliente mexendo o corpo todo

A grande maioria das pessoas acredita que para ter a barriga dos sonhos, a única solução é fazer abdominais.

Ajude o seu Pai a acabar com a Barriga Saliente adotando medidas simples Exercícios

Mas não adianta fazer exercícios apenas na região abdominal, o ideal é mexer o corpo todo. Antes de conseguir uma barriga definida, é preciso entender e fazer com que a camada de gordura visceral diminua. Por isso, recomenda-se que se façam exercícios menos concentrados que queimem mais calorias. Deverá ser feito todo um trabalho para adaptar e preparar os músculos da região abdominal.

Caminhada

Confira mais

Para as pessoas que não têm tempo ou que ainda estão começando a treinar, duas séries compostas por dez flexões já é um ótimo começo. O intervalo para descanso entre as duas séries deve variar de 30 a 40 segundos. Vale ressaltar que o músculo abdominal precisa de um descanso de pelo menos 48 horas para se recuperar, por isso o indicado é praticar esse exercícios de duas a três vezes por semana.

Barriga inchada

Alimentação balanceada

Na luta contra a barriga saliente, vale ressaltar que de nada irá adiantar praticar exercícios físicos na região abdominal, se a mesma não estiver aliada a uma alimentação saudável e balanceada. A principal recomendação é fechar a boca para alimentos que contenham muita gordura saturada, ou seja, gorduras animais, que provêm da carne vermelha, como leite, lácteos e queijos amarelos. Deve-se evitar também a ingestão de bebidas alcoólicas e optar por pratos coloridos. O ideal na luta contra a barriga saliente é que o seu prato seja rico em proteínas, legumes, frutas e folhas. Alguns alimentos, como as amêndoas, o espinafre, frutas oleaginosas, frango, castanhas, peixes, carnes magras e peito de peru, ajudam no ganha de massa muscular e na queima de gordura, além de proporcionar a sensação de saciedade.

Ajude o seu Pai a acabar com a Barriga Saliente adotando medidas simples - saiba mais

Ajustando a postura

Na luta contra a barriguinha saliente, outra grande vilã é a má postura. A posição curvada é considerado um grande perigo, isso porque os músculos do abdômen acabam relaxando e perdendo a tonicidade. Adotando esses hábitos simples, o seu pai conseguirá finalmente dar fim àquela barriguinha saliente, que incomoda tanto você.

Pesquisar
Artigos Relacionados