Agendamento Receita Federal

Agendamento Receita Federal

Agendamento Receita Federal

Quando falamos de órgãos federais de fiscalização e de imposição de ordem nos serviços da sociedade brasileira, logo nos lembramos da Polícia Federal e Receita Federal. Ambos os órgãos são famosos e importantes para a ordem fiscal e comportamental dos brasileiros. Os dois estão diretamente ligados á órgãos Federais, como O Ministério da Justiça e Ministério da Fazenda.

A Receita Federal

A Receita Federal é uma entidade diretamente ligado ao Ministério da Fazenda. Ela age especificamente no combate ao contrabando, pirataria, descaminho, sonegação, tráfico de animais e de drogas, além do controle nos impostos federais e fiscalização na Alfândega. Parece ser muita coisa, e é. Com o passar dos anos, a Receita Federal possuiu algumas atribuições fundamentais para a agilidade na contribuição e arrecadação de impostos para os cofres públicos. Isso, porém, foi mudando e com a necessidade de ampliar os recursos tecnológicos do estado, em 2007 houve a junção de duas secretarias, a da Receita Federal e a Receita Previdenciária.

Modernização Receita Federal até o agendamento dos serviços

Com a modernização dos recursos e tecnologias com o passar dos anos, nada mais natural que um dos órgãos mais importantes do Brasil também se atualizasse, e foi com esse propósito que depois da fusão com a secretaria da Receita Previdenciária os recursos para agilizar e proporcionar uma maior transparência e comunicação com o contribuinte foi estabelecidas na Receita Federal. Prova disso é que das muitas operações que a Receita realiza junto aos cidadãos, hoje podem ser agendadas pela internet ou até mesmo pelo telefone.

Atribuições da Receita Federal

As principais funções da Receita Federal após a sua fusão com a receita previdenciária são: Adaptar os valores a serem arrecadados pelo governo com arrecadação de impostos com as medidas financeiras programadas pelo Governo Federal, supervisionar, orientar, dirigir, coordenar e fazer valer os serviços de fiscalização, cobrança, lançamento, controle e arrecadação dos impostos e demais arrecadações da União com a sua fiscalização. Além de emissão de cadastro de pessoas físicas, o CPF e jurídicas, CNPJ para todos os cidadãos brasileiros e acompanhar, fiscalizar e executar as políticas de tributos e estudar mais seus efeitos na economia do Brasil. A Receita Federal também é responsável pela fiscalização nos aeroportos do país, conhecida como Alfândega, ele é quem geri a entrada e saída de produto, dinheiro e diversos outros bens do país.

Agendamento na Receita Federal

No site da Receita Federal é possível agendar diversos serviços para facilitar a vida do brasileiro, que por um motivo e outro não pode simplesmente sair de casa para ir a algum posto da receita e não ser atendido prontamente. Dentre os serviços mais executados no site para estão a emissão de certidões de débito (Nada Consta), atendimento para regularização do Cadastro de Pessoa Física e Jurídica e regularizações em geral com o Fisco. O agendamento pode ser feito pelo site ou telefone, e assim o cidadão pode escolher o dia e a hora que receberá o atendimento da Receita.

Fotos

Confira Fotos sobre Agendamento Receita Federal:

Sobre Agendamento Receita Federal Como funciona o Agendamento Receita Federal Receita Federal Agendamento Sede Receita Federal

GD Star Rating
loading...
Agendamento Receita Federal, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados