Agências de Viagens em Salvador

links patrocinados

Agências de Viagens em Salvador

Agências de Viagens em Salvador

A capital do estado da Bahia é a cidade mais populosa da região nordestina, contando com mais de dois milhões e meio de habitantes. Tendo sido fundada em 1549, atualmente é um pólo principalmente turístico, sendo a segunda cidade mais visitada no Brasil pelos estrangeiros (ficando atrás apenas do Rio de Janeiro). Os pontos de visita envolvem a histórica colonização (por ter sido uma das principais regiões portuárias na época), contando com centros históricos e museus com retratos de como era a Salvador do tempo colonial.

Além de igrejas com arquiteturas barrocas, esculturas, obras banhadas a ouro, algumas opções de passeio podem ser o Mercado Modelo (comércio local com artesanato e todo tipo de souvenir), teatros antigos, o Farol da Barra, entre outros. Entretanto, a maioria dos visitantes possui grande interesse no litoral baiano, um dos mais bonitos e límpidos do mundo, com belezas naturais e ilhas ainda pouco habitadas, com um comércio local único e uma culinária muito rica em sabores contrastantes. Exemplos de pratos incluem: mocotó, acarajé, caruru, moqueca de peixe ou camarão, sarapatel, vatapá, arroz doce, entre outros.

A cultura baiana também é muito conhecida pela mistura de várias outras em um equilíbrio único, como a de portugueses, índios e escravos, além de espanhóis e holandeses, entre vários outros imigrantes que influenciaram do seu próprio jeito a música, as roupas, a religião e o próprio comportamento dos baianos. Alguns destaques culturais incluem o Carnaval (que reúne pelo menos três milhões de pessoas todo ano e é considerado o maior do mundo), além das manifestações populares como ritmos do axé, o samba de roda, a capoeira, entre outras.

Alguns pontos turísticos que não podem ser ignorados: Elevador Lacerda, Pelourinho (centro histórico da cidade, que foi determinado patrimônio mundial), Fonte Nova (estádio da Mangabeira, com capacidade para trinta mil pessoas), Parque de São Bartolomeu (área de preservação natural), Dique do Tororó, Solar do Unhão (engenho do tempo da colonização e da exportação do açúcar), Farol da Barra e Igreja Nosso de Senhor do Bonfim (igreja colonial do padroeiro da cidade).

Organizando a viagem e escolhendo a agência

A primeira sugestão é definir todo o passeio a partir do número de dias que deseja ou tem disponível para a viagem: a comparação de preço de pacotes, o número de malas, a escolha do local de estadia, tudo vai depender principalmente disso. Depois, o ideal é consultar na internet os valores de pacotes, bem como os benefícios de cada um deles (geralmente consistem em hotéis em uma região já considerada turística ou então central, com café da manhã e quarto básico, com TV, internet, frigobar e afins). Você também pode arriscar pesquisando pousadas e hostels, mas isso depende de uma pesquisa mais detalhada para não acabar levando gato por lebre.

As opções de agências podem ser da cidade de Salvador mesmo, que já terão um conhecimento maior sobre a área, embora o contato seja mais difícil pois não é cara a cara, ou então opte por uma agência da sua cidade, bem como uma grande rede, que tem filiais tanto onde você mora quanto em Salvador (podendo prestar assistência lá). Algumas sugestões são: CVC, Costur, Ândora, EcoViagem, ou você pode consultar o site da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAV).

Fotos

Confira Fotos das Agências de Viagens em Salvador:

SalvadorSalvador
Salvador possui várias agências de viagensSalvador possui várias agências de viagens
Visite SalvadorVisite Salvador

Pesquisar
Artigos Relacionados