Agência de Turismo Rio de Janeiro

links patrocinados

Agência de Turismo Rio de Janeiro

Agência de Turismo Rio de Janeiro

Sobre a Agência de Turismo RJ

O Rio de Janeiro proporciona lindos passeios não só pelas praias a céu azul, mas também pela Lagoa Rodrigo de Freitas, no Cristo Redentor, no Pão de Açúcar e pelos prédios históricos, museus e casas de cultura.

Com tanta coisa para se ver na Cidade Maravilhosa, contratar uma agência turística pode ser uma boa saída para quem não quer perder nenhum desses passeios. A vantagem das agências é que, de acordo com o que for contratado, elas planejam toda a viagem para você, incluindo roteiros de passeios com guias turísticos. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de fazer um contrato com as agências.

Cuidados

Acima de lazer e diversão, você deve garantir segurança para sua viagem. Por isso, verifique se a agência escolhida está associada à ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), o que já assegura, ao menos, a idoneidade da empresa.

Busque referências sobre a agência também entre pessoas de confiança. Outra opção, caso ainda se sinta inseguro, é ligar para o Procon, para saber dos registros de reclamações contra a empresa.

Depois disso, avalie com cuidado os pacotes, com atenção especial àquelas promoções cheias de facilidades. Na hora de fechar o pacote, solicite tudo que está contratando por escrito, como companhia aérea, hospedagem e localização exata do hotel, tipo de quarto, passeios incluídos, entre outras coisas. Fique atento ainda a algumas cláusulas que permitam alterações nesses elementos.

Não deixe que o contrato tenha espaços em branco e conserve com você uma via datada e assinada. É importante também guardar anúncios e folhetos publicitários que funcionam como parte do contrato.

Contrato

As cláusulas de um contrato com a agência devem deixar claros os valores cobrados pelas viagens aéreas e terrestres, categorias das passagens, taxas de embarque, traslados, refeições oferecidas, número exato e descrição dos dias da viagem, guias, condições de pagamento, juros no pagamento a prazo e as despesas que ficam por conta do turista.

Após o pagamento do pacote, é dever da agência de viagens fornecer as passagens com as datas, comprovantes de reserva nos hotéis e recibos dos valores pagos, para evitar problemas durante sua viagem.

 

Principais Praias do Rio de Janeiro

Principais Praias do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um estado que recebe visitantes o ano inteiro. O Carnaval acabou de passar e só por ele já vimos quantas milhões de pessoas participaram da festa de rua, além daqueles que foram prestigiar as escolas de samba no Sambódramo.Tudo isso sem contar aqueles que passaram as festas de final de ano no estado carioca.

Litoral do Rio

A cidade do Rio de Janeiro abriga belas praias, além de pontos turísticos que chamam a atenção de pessoas do mundo todo. Quem gosta de passear pode aproveitar a viagem para conhecer o famoso Cristo Redentor, que fica no alto do morro do Corcovado; pode visitar o Pão de Açúcar e passear pelo bondinho; também é possível visitar o Museu da República, entre outros.

Mas o que rouba a atenção de quem está no Rio é, sem dúvidas, as belíssimas praias. Quem não gosta de pegar um sol nas areias brancas da praia do Leblon, ou então caminhar, correr ou pedalar pela orla carioca? Tudo isso é possível no Rio de Janeiro.

A costa do Rio de Janeiro soma 630 quilômetros, dividida em várias praias – algumas famosas no mundo inteiro, como é o caso da praia de Ipanema. Se você deseja visitar o Rio e está a procura de pontos que não deve deixar de visitar, prepare a listinha que nós indicamos algumas praias para você.

As principais praias do Rio

Talvez a praia mais famosa do Rio de Janeiro seja Copacabana. Ela protagoniza a maior festa de reiveillon do Brasil, e acolhe em seus quiosques e areia turistas de todas as partes de nosso país e do mundo. Ela também é conhecida por ter o calçadão mais charmoso de todos.
A praia de Ipanema aparece em segundo lugar, que proporciona aos seus visitantes um por do sol esplêndido. Nela está o Arpoador, uma pedra onde os turistas podem apreciar melhor a vista da praia. Ao lado de Ipanema está o Leblon, a praia dos famosos. Ela possui um ar mais requintado e possui prédios belíssimos a beira-mar.

A Prainha proporciona contato direto com a Mata Atlântica, possui um mar com águas transparentes e oferece restaurantes e quiosques onde os visitantes podem apreciar a vista. Quem procura um lugar mais afrodisíaco pode optar pela praia de Abricó, que é cercada por uma linda paisagem.

Se você quiser conhecer praias fora da cidade do Rio pode ir até Niterói, Cabo Frio, Paraty e Angra dos Reis, que também possui lindas praias.

Pesquisar
Artigos Relacionados