AGANP Contra Cheque

AGANP Contra Cheque

AGANP Contra Cheque

AGANP, hoje Superitendência de Gestão Estadual, é um órgão vinculado a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. O Estado de Goiás está localizado na região do Centro-Oeste, juntamente com os estados de Tocantis, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Sua capital é a cidade de Goiânia.

Para acessar o serviço da AGANP na internet, o interessado deve fazer uma busca online ou inserir diretamente o endereço que leva à página correta da Superintendência. No primeiro momento, pode acontecer da página exigir que o internauta confira um certificado de segurança, pois o próprio navegador pode reconhecer uma “ameaça” naquele endereço.

Porém, esta é apenas uma falha técnica, pois o endereço é realmente o oficial vinculado à AGANP e por onde o internauta consegue ter acesso às informações que deseja. Portanto, é necessário autorizar a concessão de um certificado de segurança para obter o serviço desejado.

Na sequência, a opção de serviço que diz respeito ao contracheque disponibiliza duas opções ao internauta: consulta ou validação. Para ter acesso a algum dos dois especificamente, o internauta precisa selecionar a opção de seu interesse. Somente depois disso qualquer tipo de informação poderá ser verificada.

Por fim, basta clicar no botão ‘ok’ para finalizar o procedimento online que garante um serviço realizado diretamente da sua casa. De qualquer maneira, a mesma página online informa que o servidor interessado precisa ter a sua senha pessoal de acesso ao contracheque para que as informações possam ser acessadas. Caso o interessado não possua uma senha, esta pode ser retirada no setor de Recursos Humanos.

Principais cidades do Estado de Goiás

Entre as principais cidades do Estado estão, além da capital, Anápolis, Rio Verde, Luziânia, Formosa, Itumbiara, Jataí, Catalão, Caldas Novas, Goianésia, Mineiros e Cristalina. Ao todo são 246 municípios no estado goiano. A população total é de aproximadamente 5.849.105 habitantes, contendo a sétima maior densidade do país, com cerca de 17,65 hab./km².

Economia do Estado de Goiás

A economia do Estado é bem evoluída, apesar de não configurar entre as principais do país. O PIB, Produto Interno Bruto, é o nono maior entre as unidades federativas do Brasil, com mais de 75 bilhões de reais. Já o PIB per capita está em 12º entre os estados com cerca de R$ 12.86.

Entre as principais atividades econômicas do estado goiano estão na produção agrícola, na pecuária, no comércio, nas indústrias de mineração, alimentícia, de confecções, além ainda do comércio mobiliária e madeireira, sendo que a agropecuária é a principal entre todas.

Um dos fatores que corroboram para isso é o eixo econômico Goiânia-Anápolis-Brasília estar localizada num ponto estratégico. Pela região, tem-se considerado uma das maiores áreas agropecuárias do globo. Entre as principais atividades agrícolas estão a produção do arroz, café, algodão, feijão, milho, soja, sorgo, trigo, cana-de-açúcar, alho e tomate. Goiás está entre os estados que mais produzem grãos no país.

Indicadores sociais do Estado de Goiás

Os indicadores sociais do Estado de Goiás fazem com que o IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, fique entre e meio do ranking no Brasil. Goiás atinge cerca de 0,800 pontos, o que lhe dá o décimo lugar entre as Unidades Federativas. Apesar de o desenvolvimento ter chego pela região, ainda há de melhorar alguns pontos como a taxa de analfabetismo do estado, que está em 9,3 %, ou ainda a mortalidade infantil, com altos 18,9 %.

AGANP Contracheque

Para informações sobre as consultas de contra cheques, a AGANP disponibiliza telefones para contato como o 3269 – 2990 para a Cidade de Goiânia, e ainda o 0800 62 0707 para o interior do Estado. A AGANP dispõe de uma equipe totalmente preparada para solucionar os maiores problemas.

GD Star Rating
loading...
AGANP Contra Cheque, Nota: 1.3 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados