Agachamento: Benefícios

links patrocinados

Agachamento: Benefícios

Toda mulher sonha com aquele bumbum bem durinho, com aquela barriga sarada e as coxas definidas e pernas bem torneadas. Por isso, o agachamento é um ótimo aliado nessa conquista e deve estar no topo da sua lista de exercícios e atividades para melhorar a sua forma física. Isso porque o agachamento é capaz de trabalhar ao mesmo tempo, diversas regiões do corpo, além é claro, de ser muito fácil de fazer, seja no parque, em casa ou na academia.

Vale ressaltar, que apesar disso, é necessário ter alguns cuidados básicos para que o exercício não cause lesões, sobretudo na coluna e nos joelhos. Conheça alguns dos benefícios do agachamento e veja algumas dicas de como realiza-lo.

Agachamento: Benefícios

Agachamento: Benefícios Agachamento

Pode-se dizer que o agachamento é um dos exercícios e atividades físicas mais completos que existe, já que trabalha o corpo por completo. Isso porque ele trabalha o abdominal, bíceps femural (posterior da coxa), quadríceps femural, glúteo máximo, glúteo médio e lombar.

Com um bumbum mais durinho e com pernas mais fortes, você consegue ganhar mais equilíbrio e proteger a sua lombar ao se movimentar.
O agachamento também é capaz de trabalhar toda a parte superior do corpo, isso é claro se você acrescentar uma carga de peso. Essa é uma ótima alternativa para as pessoas que não têm muito tempo para treinar, mas que querem ter um corpo em forma e fazer atividades que sejam rápidas e simples.

Conheça Agachamento: Benefícios

Confira mais

O agachamento também é um exercício que é indicado para pessoas que querem manter um condicionamento físico para a realização de tarefas cotidianas, não somente para a estética. Ele é capaz de proporcionar mais facilidade para a realização e tarefas diárias, já que com a cintura trabalhada, a pessoa tem mais versatilidade para se movimentar com mais equilíbrio no dia a dia.
Além disso, o agachamento melhora a capacidade cardiorrespiratória, já que permite uma expansão da caixa torácica durante a sua realização, melhorando como um todo o sistema cardiovascular.

Benefícios do agachamento

Diminuindo os problemas de coluna e melhorando a postura

Com pernas, coxas e glúteos mais fortes, a bacia se torna mais alinhada, e com isso, há uma melhora da postura da coluna. E o resultado não poderia ser melhor: diminuição das dores nas costas e melhora da postura em geral.

Agachamento: Benefícios - saiba mais

Como fazer agachamento

O primeiro passo para fazer um agachamento é deixar os pés bem afastados, mais ou menos na linha dos ombros. Em seguida, tome cuidado para deixar a postura bem ereta e procure olhar sempre para frente.

O agachamento deve ser feito como se você fosse sentar em uma cadeira, ou seja, utilizando a amplitude máxima do movimento. Tome cuidado para manter o abdômen contraído e para não tirar os calcanhares do chão. Vale ressaltar também para tomar cuidado para que o seu joelho não ultrapasse a linha da ponta dos pés.

Retorne à posição inicial e repita os movimentos.

Se você for acrescentar objetos e pesos nos membros superiores, tome bastante cuidado para que a carga utilizada não seja pesada demais. Caso contrário, ela pode acabar sobrecarregando demais a coluna. Fique atento, se ao segurar o peso, o objeto for tão pesado que faça você curvar as costas é melhor diminuí-la.

Pesquisar
Artigos Relacionados