AFTB Brasil

links patrocinados

AFTB Brasil

AFTB Brasil

Sobre a AFTB Brasil

A Associação Frutos da Terra Brasil, a AFTB, é uma organização reconhecida pelo Ministério da Justiça como a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A entidade é reconhecida desta forma pela responsabilidade social que possui todas as suas ações, e ela também não possui fins lucrativos.

História

A AFTB foi fundada em março de 2007, com o cunho social e econômico, visando combater o déficit habitacional que está instaurado em nosso país. Ela também tem o objetivo de viabilizar o crédito imobiliário, proporcionando, assim, a inclusão social e a execução de um princípio constitucional – o da moradia.

Para conseguir proporcionar uma moradia digna para os brasileiros, a AFTB prevê o crédito imobiliário através do financiamento em até 30 anos, isento de juros e sem precisar comprovar renda ou dar entrada. Esta é a primeira associação brasileira a desenvolver este tipo de trabalho social.

A instituição é pioneira neste ramo no país, e atua dentro de todo o território nacional. Desta forma, ela pode atender todos os cidadãos trabalhadores que sonham com a conquista da casa própria, esteja ele onde estiver. Possui um imóvel próprio o sonho da maioria dos brasileiros, pois representa, entre outros, maior segurança para a família.

Veja como conseguir a casa própria

As pesquisas revelam que mais de 57 milhões de pessoas ainda não conseguiram adquirir seu próprio imóvel em nosso país. Isso pode se dar por diversos fatores, e um deles com certeza dizem respeito aos juros cobrados nos financiamentos e à burocracia para conseguir aprovação de crédito.

Sabendo disso, a AFTB oferece um programa de crédito alternativo, chamado Sistema Alternativo de Crédito (SAC). Este sistema permite que o financiamento seja feito sem comprovação de renda ou de residência, proporcionando ainda isenção das temidas taxas de juros. Para aqueles que buscam um investimento a médio prazo essa é uma excelente oportunidade.

Os financiamentos podem ser feito em até 30 anos. No entanto, o SAC é voltado para aquelas pessoas que não possuem condições de adquirirem suas casas através dos sistemas convencionais, por isso ele atende as famílias que possuam renda a partir de um salário mínimo e meio. Para mais informações sobre os serviços ofertados pela AFTB acesse o site da instituição.

 

AFTB Reclamações

AFTB Reclamações

Sobre a AFTB Reclamações

Totalmente diferente de grande parte das organizações, a AFTB é a Associação Frutos da Terra Brasil e tem por objetivo maior ajudar os cidadãos a conquistarem a casa própria. A organização não possui fins lucrativos e hoje é reconhecida pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

História

Sua fundação aconteceu em 2007 e, desde então, os associados realizam trabalhos visando ao desenvolvimento social e econômico dos brasileiros. A intenção maior da AFTB é de combater o problema de falta de habitação existente no país, para isso trabalha com o intuito de tornar viável o crédito imobiliário com as seguintes condições: isenção de taxas de juros, financiando os imóveis em até 30 anos, sem a necessidade de entrada e um comprovante de rendimentos.

A Constituição Brasileira assegura a moradia como direito básico para qualquer cidadão brasileiro. Para que isso seja cumprido é que a Associação Frutos da Terra Brasil existe. Nenhuma outra associação se dedicou a essa causa antes, desse modo, o sonho da casa própria continua vivo entre muitos dos associados.

Equipe

O grupo de pessoas à frente da AFTB é bem grande, entre os mais significativos destacam-se o presidente Carlos Rotermund, a diretora executiva Lucimara Galharde, o gerente de departamento TI Edison Gonçalez, o jornalista Jamil Silva, o integrante do departamento jurídico Ricardo Aguillar e a supervisora de campo Cássia Nour.

Reclamações

Sendo uma entidade que atende às pessoas, é um tanto óbvio que existam pessoas reclamando. Um exemplo, são as pessoas que não entendem como o método funciona (por meio de contribuições baixas, a AFTB diz que o associado é capaz de, em um determinado tempo, comprar sua casa própria.

Outra reclamação recorrente é no sentido de que, em seu site, a associação diz que pretende acabar com problema de habitação no Brasil. No entanto, esse é uma tarefa que nem os representantes do poder público conseguem resolver com milhões de reais que possuem de verbas. Como a AFTB conseguiria?

Seria mesmo séria essa OSCIP? Essa é uma dúvida/relação bastante recorrente entre os interessados em virar sócios da organização. O fato é que por conta de informações desencontradas ou idealizadas, muitas pessoas ficam com um “pé atrás” quanto à Associação Fruto da Terra Brasil. Procure várias fontes de informação antes de embasar sua opinião a respeito do assunto. Vale procurar também quem já faz parte ou utiliza serviços da associação.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados