AFPESP

links patrocinados

AFPESP

AFPESP

Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de ajudar no bem-estar dos servidores públicos civis municipais, estaduais e federais em todo o Estado de São Paulo. A AFPESP pode ser considerada a maior associação na sua área da América Latina, com mais de 235 mil sócios nos seus quase 80 anos de história.

A grande abrangência da associação é considerada um dos principais fatores na boa estruturação e pela AFPESP ter tantos membros: hoje a associação está presente em 32 cidades do Estado e possui uma grande estrutura descentralizada: além da sede na capital paulista, são outras 13 unidades recreativas e de lazer (Amparo, Areado, Avaré, Campos de Jordão, Caraguatatuba, Guarujá, Lindóia, Poços de Caldas, São Pedro, Serra Negra, Socorro, Ubatuba e Ibirá) e um Clube de Campo e Náutica de Guarapiranga (São Paulo).

Além disso, a associação é formada por 20 unidades regionais nos principais cidades da Grande São Paulo, do interior e do litoral paulista.

Unidades regionais

Nessas sub-sedes da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo nos municípios de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Guarulhos, Franca, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo (Unidades Leste e Sul) e Sorocaba são realizadas festas, excursões, cursos, convênios, aulas (yoga, dança e pilates) e outras atividades.

História

A AFPESP foi fundada em 1931 por Victor José de Carvalho, Eduardo Macedo Ribas, Lourenço Arantes Junior e Darcy Antero Bloem. As primeiras reuniões do associação foram realizadas na sede das Classes Laboriosas, localizada na Rua do Carmo, no centro de São Paulo.

Victor José de Carvalho, na época funcionário da Secretaria da Agricultura foi o primeiro presidente eleito da entidade cujo propósito, segundo o artigo 2º de seu próprio estatuto é “promover e cimentar a união entre os funcionários públicos, a fim de os tornar e manter sempre solidários e coesos entre si, de modo a constituírem uma classe harmoniosa e poderosa, respeitável pelos seus trabalhos, pelos seus atos e justas aspirações.”

Nesses quase 80 anos de história a Associação teve importantes vitórias, como a reintegração de funcionários afastados em represália à participação em movimentos populares / grevistas.

Para associar-se

Para fazer parte da AFPESP, os servidores da capital e da região devem entrar em contato pelo telefone (11) 3105-9666. Quem mora e trabalha no interior ou no litoral podem buscar mais informações pelo número 0800 726 9666.

AFPESP Ubatuba

AFPESP Ubatuba

Sobre a AFPESP Ubatuba

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, conhecida também como AFPESP, é uma entidade sem fins lucrativos com quase 80 anos de história que tem como objetivo proporcionar bem estar a servidores públicos civis municipais, estaduais e federais que atuam no estado de São Paulo.

A AFPESP está presente em mais de 30 cidades por todo o território paulista, oferecendo aos seus associados uma ampla infraestrutura. Ao todo, a associação conta com sua sede social na capital paulista, além de 13 unidades recreativas, de lazer e hospedagem espalhadas por diversas cidades turísticas paulistas e também 20 unidades regionais.

Nas unidades regionais são realizadas diversas atividades como eventos festivos, aulas de dança, pilates, yoga, cursos, convênios, excursões e muito mais. As unidades regionais podem ser encontradas em cidades como Araraquara, Bauru, São José dos Campos, Osasco, Sorocaba, Marília, Presidente Prudente, entre diversas outras.

Unidade recreativa da AFPESP em Ubatuba

Ubatuba é um município localizado no litoral do estado de São Paulo e que é famosa por suas belas praias, que atraem turistas de diversas partes do nosso país. E quem é associado da AFPESP possui uma ótima opção para visitar e conhecer essa cidade.

Isso porque a cidade é uma das que contam com uma unidade de lazer e recreação da associação. As acomodações desta unidade contam com sistema de aquecimento de água, ar condicionado, telefone, frigobar, televisão. Além disso, os usuários podem contar com comodidades como cadeiras de praia, carrinhos de bagagem, lanchonete, lavanderia, estacionamento coberto e muito mais.

Mas o melhor mesmo são as opções de lazer oferecidas pela unidade da AFPESP em Ubatuba. Há sala de café, cyber café, piscinas, salas de TV e de jogos para o uso dos associado. A unidade está localizada no seguinte endereço: Av. Marginal das Toninhas, 675 – Bairro Toninhas. O telefone de contato da unidade está disponível no número (12) 3842-8800.

Unidades recreativas da AFPESP

Mas aqueles associados que quiserem outras opções para descansarem e se divertirem podem ainda encontrar outras unidades de lazer e recreação da AFPESP. Isso porque a associação conta com unidades deste tipo em cidades como Poços de Caldas, Campos do Jordão, São Pedro, Serra Negra, Lindoia, Avaré entre outros destinos turísticos.

Pesquisar
Artigos Relacionados