AFPESP Poços de Caldas

links patrocinados

AFPESP Poços de Caldas

AFPESP Poços de Caldas

Sobre a AFPESP Poços de Caldas

AFPESP, Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, é considerada a maior entidade associativa da América Latina. Hoje ela conta com mais de 263 mil associados em quase 80 anos de fundação. É uma entidade sem fins lucrativos, que visa o bem estar de seus associados, bem como dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, que trabalham no território do Estado de São Paulo.

Infraestrutura da AFPESP

Na associação conta com várias sedes no território do Estado de São Paulo, atuando em 32 cidades do estado paulista, contando com uma ampla infraestrutura totalmente descentralizada. Sua sede social está localizado na capital do estado, na cidade de São Paulo, e ainda tem 13 unidades recreativas e de lazer.

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo possibilita para seus associados, hospedagem em pontos tradicionais do estado de São Paulo e em Minas Gerais. Cidades estas turísticas em áreas litorâneas, rurais e urbanas. Ainda conta com um clube de campo na cidade de Guarapiranga.

Atividades disponíveis para os associados

A associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo ainda dispõe de uma gama de possibilidades de atividades como eventos festivos, cursos, excursões, aulas de yoga, pilates, convênios com outros pontos comerciais, entre várias outras possibilidades.

AFPESP Poços de Caldas

Uma das possibilidades que tem de lazer do associado da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, é de conhecer uma das estâncias hidromineral mais visitadas do país, na cidade Poço de Caldas, no Estado de Minas Gerais.

Poços de Caldas dispõe de uma infinidade de possibilidades turísticas. Além de contar com suas tradicionais fontes de águas termais, que já comprovadas fazem bem à saúde, o associado poderá saborear o sempre bem visto queijos mineiros, além dos deliciosos doces de leite, entre outras tantas iguarias.

A cidade fica a 243 quilômetros da capital paulista São Paulo. A sede da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo fica localizada em um ponto estratégico da cidade, em uma área central, em frente à praça principal, próxima de quase todas as atrações turísticas de Poços. Suas instalações modernas oferecem uma possibilidade infinita de descanso e lazer.

 

Concurso Ministério da Fazenda

O concurso do Ministério da Fazenda é um dos mais esperados no Brasil, este, logo no início de 2014, abriu um concurso público com mais de 1.000 vagas para assistente técnico administrativo, sendo destas, 60 vagas reservadas para serem preenchidas por pessoas com deficiência. O salário inicial para o cargo de assistente técnico administrativo é de 3.050,82 reais, para uma jornada de 40 horas semanais.

Confira mais

Concurso Ministério da Fazenda Ministério da Fazenda

As inscrições ocorrem do dia 3 ao dia 16 de fevereiro, exclusivamente pelo site oficial da Fazenda, para concorrer ao cargo é necessário que o candidato tenha concluído, ao menos, o Ensino Médio, a taxa de inscrição é de 62 reais e os estados os quais as vagas foram abertas são: Tocantins, Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Bahia, Amapá, Amazonas, Alagoas e Acre.

Concursos

A Prova do Ministério da Fazenda

A prova do Ministério da Fazenda é composta por dois eixos de cobrança, o de conhecimentos básicos e o de conhecimentos específicos. Na prova de conhecimentos básicos, serão cobradas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, com 20 questões, as quais o candidato deve acertar, ao menos, 16 questões, Matemática e Raciocínio Lógico, com 10 questões, as quais o concurseiro deverá acertar ao menos 6 destas, Conhecimentos de Informática, com 10 questões, as quais deverão ser acertadas, pelo menos 2 questões e Atualidades, também com o número de 10 questões, devendo serem acertadas pelo menos 3 questões, e as disciplinas de conhecimentos específicos, Ética do Servidor na Administração Pública, com 5 questões, destas 2 devem ser acertadas, Administração Pública, com 5 questões, das quais o candidato deve gabaritas 2 e Regime Jurídico dos Agentes Públicos que também tem 5 questão, sendo 2 destas mínimas para lograr êxito no concurso.

Confira Concurso Ministério da Fazenda

Concorrência do Concurso do Ministério da Fazenda

AC 17 candidatos por vaga, AL 13 candidatos por vaga, AM 26 candidatos por vaga, AP 06 candidatos por vaga, BA 76 candidatos por vaga, CE 50 candidatos por vaga, ES 13 candidatos por vaga, GO 30 candidatos por vaga, MA 29 candidatos por vaga, MG 95 candidatos por vaga, MS 32 candidatos por vaga, MT 25 candidatos por vaga, PA 52 candidatos por vaga, PB 19 candidatos por vaga, PE 49 candidatos por vaga, PI 17 candidatos por vaga, PR 89 candidatos por vaga, RJ 57 candidatos por vaga, RN 15 candidatos por vaga, RO 12 candidatos por vaga, RR 08 candidatos por vaga, RS 142 candidatos por vaga, SC 67 candidatos por vaga, SE 09 candidatos por vaga e TO 12 candidatos por vaga.

Concurso Ministério da Fazenda - saiba mais

Ampla Concorrência Geral

No geral, são 960 candidatos por vaga para a ampla concorrência e 66 candidatos por vaga para as vagas destinadas a pessoas com deficiências (físicas e/ou mentais).
Estes números podem assustar um pouco, porém de forma geral, estão até abaixo no número de concorrência que normalmente este concurso costuma apresentar.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados