Afinando a Cintura

links patrocinados

Afinando a Cintura

Se você é mulher, certamente morre de medo da balança e da fita métrica, não é mesmo? Afinal, qual é a mulher que não sonha com aquela cinturinha violão? Conquistar estas tão sonhadas curvas pode até parecer difícil, mas com a ajuda de alguns esportes e mantendo uma alimentação equilibrada você conseguirá atingir este objetivo de uma forma simples e sem comprometer a sua saúde.

Trabalhando os músculos abdominais

Afinando a Cintura Afinando a cintura

As peças principais para que você tenha uma cintura fina é trabalhar os músculos abdominais. Além disso, eles são os grandes responsáveis pela rotação do quadril e do tronco. Para trabalhar melhor esses músculos, uma boa dica é investir em exercícios de abdominais simples e que promovem a rotação do tronco. Uma boa dica é combinar estes exercícios com o bambolê, que por ser um exercício aeróbico, ajuda no fortalecimento da musculatura da cintura e ainda ajuda a aumentar o gasto calórico, auxiliando assim no processo de emagrecimento.

Confira Afinando a Cintura

Confira mais

Este divertido exercício pode ser feito todos os dias, mas sozinho ele não é suficiente. O ideal é combinar a prática desta deliciosa atividade com outros exercícios, além de manter um controle da alimentação. Outra boa dica para conquistar uma cintura fininha é investir nas aulas de boxe. Isso porque este exercício proporciona um grande gasto de calorias e durante todos os momentos, exige que o abdômen dique contraindo, postura que ajudará a fortalecer a musculatura.

Conheça Afinando a Cintura

Cuidados com a alimentação

Uma boa dica para afinar a cintura é consumir mais azeite, que graças à gordura monoinsaturadas, ajuda a evitar a formação de gorduras na região abdominal. Vale ressaltar que o azeite deve ser utilizado em uma quantidade moderada e em uma dieta equilibrado. Outra dica para conquistar a cinturinha dos sonhos é investir nos chás digestivos. Algumas com ações digestivas, auxiliam no bom funcionamento do intestino, contribuindo assim para alcançar uma cintura fininha. O chá verde, o chá de hortelã e o chá mate são ótimas dicas de consumo para quem deseja uma cintura fina, já que eles agem como termogênicos, ajudando o organismo a digerir as gorduras consumidas. Outra boa dica de chá é o cabelo de milho, que ajuda a diminuir o inchaço e ainda regula as funções da bexiga e dos rins.

Afinando a Cintura - saiba mais

Massagem modeladora e gel redutor

Se você quer ter uma cintura fininha, uma boa dica é investir no uso de gel redutor. Este produto contém substâncias que impedem a formação de gordura localizada na pele. Mas vale ressaltar, que o gel sozinho não faz milagre, sendo de suma importância complementar o seu uso a outros tipos de tratamentos estéticos, como drenagem linfática. Um tratamento estético que traz resultados expressivos a cintura é a massagem modeladora. Esta técnica consiste em realizar uma massagem com movimentos pesados, fortes e rápidos em uma determinada região do corpo. Para se obter um resultado expressivo, o ideal é realizar este procedimento pelo menos três vezes por semana. Vale ressaltar que este procedimento deverá ser realizado por um profissional habilitado.

Pesquisar
Artigos Relacionados