AES Sul São Leopoldo

AES Sul São Leopoldo

A AES Sul é uma empresa responsável pela geração e distribuição de energia elétrica, tendo sede na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre e atendendo a quase cento e vinte municípios no estado. Apenas no ano de 2008 foram utilizados mais de cento e cinqüenta milhões de reais das verbas e taxas pagas pelos cidadãos para modernizar todo o sistema elétrico, evitando desperdícios, adaptando equipamentos para estarem de acordo com a sustentabilidade e diminuírem o impacto ambiental, entre outras melhorias.

A AES é uma corporação internacional, obtendo apenas a concessão do serviço público, e possui sede mundial nos Estados Unidos, bem como todo um centro de pesquisa que ajuda a aprimorar os serviços em todas as filiais espalhadas pelos continentes. A maioria dos clientes (mais de oitenta por cento) da AES é residencial, sendo que a empresa cobre cerca de cem mil quilômetros quadrados da área do estado do Rio Grande do Sul.

A AES Sul também faz parte da AES, que representa a produção de energia em outras cidades, como São Paulo e outras vinte e quatro cidades da região metropolitana. Segundo dados de 2010, a marca teve um lucro acima de dois bilhões de reais naquele ano e um aumento de quase três por cento no sentido de clientes – essa verba foi investida em mais contratações, benefícios aos funcionários, bem como implementações no sistema e atendimento da empresa e também nas obras.

Detalhes e serviços

São quase quatro milhões e meio de pessoas beneficiadas com o serviço da AES Sul, que conta com mais de mil e duzentos colaboradores, trinta lojas de atendimento e um centro de operação de distribuição, subtransmissão e educação corporativa – todos localizados na cidade de São Leopoldo, que é como se fosse a grande sede da AES no Rio Grande do Sul e responsável por parte da produção de energia.

A AES oferece informações como conselho de consumidores de acordo com o uso (se é residencial, industrial), apresentando também o reconhecimento nacional e internacional dos seus serviços a partir de premiações. No site é possível conferir a consulta de débito, alterar o dia do vencimento, rescisão de contrato, atualização de cadastro, segunda via, simulação de consumo e de conta, aumento de carga, histórico de consumo, pedido de ligação do serviço, entre várias outras ações.

Há uma lista disponível também dos principais procedimentos feitos pela AES de acordo com a sua exigência e o seu local de uso (poder público, grandes empresas). Também é possível consultar qual o escritório da AES mais perto para que você faça uma visita e converse sobre o próprio atendimento, bem como preços e tarifas. Caso prefira, é possível contatar pelo site ou pelo Twitter oficial da AES Sul.

Mais informações

No site oficial da AES Sul, é possível conferir informações sobre primeiros socorros e dicas de segurança e economia de energia, bem como consultas sobre pagamentos das contas de luz, impressão de segunda via e afins – facilitando o serviço e poupando tempo pra você. Os dados oferecidos também estão separados de acordo com o uso (residencial, industrial, rural, comercial, escritórios, entre outros).

Fotos

Confira Fotos da AES Sul São Leopoldo:

AES Sul São Leopoldo

AES Sul São Leopoldo

A AES é responsável pela distribuição de energia elétrica para o Rio Grande do Sul

A AES é responsável pela distribuição de energia elétrica para o Rio Grande do Sul

A maioria dos clientes é residencial

A maioria dos clientes é residencial

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados