Aeronáutica RJ

links patrocinados

Aeronáutica RJ

O site da Força Aérea Brasileira é bem completo e traz informações para os que já trabalham na FAB ou para aqueles que querem ingressar. Jovens, por exemplo, podem conhecer melhor as atividades da Aeronáutica através da seção: “Missão”.

Como se sabe, a função da FAB é defender a pátria, controlando entradas e saídas de aeronaves no espaço aéreo brasileiro e se fazendo presente nos aeroportos para resolver problemas relacionados a isso. Esses objetivos orientam as ações da FAB no país.

Vagas e funções

Mais de 74 mil brasileiros trabalham na Aeronáutica, colaborando com esses princípios e construindo uma carreira promissora. 88% é composto por homens, mas o órgão também abre espaço para a atuação feminina, basta conferir no editais.

A FAB tem várias bases espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro. Basta conferir no próprio website, a seção “Organizações”. Você vai achar uma lista completa com telefones e endereços para contato.

Em todo o Brasil, a FAB desenvolve ações sociais junto as comunidades. Com a do Rio de Janeiro não é diferente. Esse atendimento pode acontecer de variadas formas: nas missões de Ação Cívico-Social parte do efetivo é deslocado para atender comunidades, muitas vezes, de difícil acesso, principalmente nas áreas de saúde e cidadania.

Já nas Missões de Misericórdia, é providenciado o transporte de enfermos e de pessoas com outras carências; nas missões de busca e salvamento, por exemplo, a Aeronáutica dá apoio aéreo para ajudar na localização e no resgate de acidentados.

Mais informações

Se você é jovem, já completou 18 anos e gostaria de ingressar na FAB, entre no link “Como ingressar”. Há várias seleções, entre testes físicos e teóricos, para escolher os melhores candidatos. Informe-se pelo site e faça a sua inscrição!

Aeronautica

A Aeronáutica é uma atividade e estudo sobre a locomoção aérea dentro da atmosfera da Terra. A altitude neste caso, dentro da atmosfera terrestre, é de 200 mil metros de altitude. No Brasil a aeronáutica é muitas vezes designada também como a Força Aérea. Entre os ramos da aeronáutica estão dois específicos, a aviação e a aerostação.

Significado para a Aviação e a Aerostação

A aviação cuida da parte da locomoção em aparelhos mais pesados que o ar, no caso os aerodinos. Já a aerostação é a parte que trata da locomoção em aparelhos mais leves que o ar, chamados de aeróstatos.

Dois grandes ramos da Aeronáutica

Já em termos de fins de utilização de aeronaves, também existem dois grandes ramos da Aeronáutica. A primeira delas é Aeronáutica Militar. As aeronaves neste ramo são utilizadas para fins militares. O segundo grande ramo é a Aeronáutica Civil. Esta já utiliza as aeronaves para outros fins, seja ele para fins comerciais ou não.

História da aeronáutica

A história da aeronáutica é muito mais antiga que normalmente as pessoas acham. Muitos associam a sua história com relação a fabricação dos primeiros aerodinos, os aparelhos mais pesados que o ar. Porém, como já levantado, aeronáutica abrange não somente os aparelhos mais pesados que o ar, mas também os aparelhos mais leve que o ar.

Os primeiros aparelhos que se tem registrado na história da humanidade são papagaios, balões e outros aparelhos que foram encontrados na China, há mais de 3 mil anos a. C. porém estes aparelhos eram apenas brinquedos.

No ano de 1600, aconteceu o primeiro vou de um planador. O turco Hezarfen Ahmet Celebi saltou no bairro de Gálata, na cidade de Beyoglu, na Turquia, de uma torre. Ele conseguiu voar por alguns metros devido a altitude da torre, que está localizada no ponto mais alto da cidade.

No ano de 1709 é fabricado o que é considerado o primeiro aeróstato conhecido na história da humanidade. Ele foi fabricado por um padre nascido no Brasil, porém com nacionalidade portuguesa. No ano de 1783, na França, o primeiro balão fabricado pelos irmãos Moltgolfier faz seu primeiro vôo tripulado.

Pesquisar
Artigos Relacionados