Aerolíneas Argentinas

links patrocinados

Aerolíneas Argentinas

Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas é a principal empresa aérea do país vizinho, tanto em rotas nacionais como internacionais. No aeroporto de Ezeiza, localizado em Buenos Aires, 80% dos vôos nacionais são da Aerolíneas Argentinas.

Em relação ao vôos internacionais, a porcentagem é de 40%. A Aerolíneas e a LAN, sua principal concorrente, são as únicas companhias aéreas argentinas que voam para todos os continentes do planeta. A Aerolíneas é uma empresa estatal, com aproximadamente 99% de seu controle nas mãos do governo federal.

História da Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas foi criada em 1949, a partir da fusão de diversas companhias aéreas menores. No ano seguinte, a empresa iniciou suas operações na Argentina.

Historia da Aerolíneas Argentinas

A estrutura da Aerolíneas, na época, era muito superior à estrutura disponível no país. Por isso, o presidente Perón aprovou a construção do aeroporto de Ezeiza, atualmente o maior da Argentina. Ainda em 1950, a companhia realizou seu primeiro vôo internacional, para São Paulo.

A companhia sobreviveu a diversos problemas financeiros da Argentina. Em 2009, entretanto, a presidente Cristina Kirchner promoveu diversas alterações nos cargos de diretoria da Aerolíneas, buscando renovar o sistema de gestão da companhia.

A principal missão destes novos diretores tem sido a renovação da frota e a retomada de algumas rotas que foram sendo abandonadas após a última crise financeira da companhia.

Principais rotas da Aerolíneas Argentinas

Principais rotas Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas, conforme mencionado anteriormente, realiza vôos para todos os continentes do mundo. Embora exista um maior número de aviões saindo das capitais latino-americanas, é possível encontrar vôos em cidades como Adelaide (Austrália), Milan (Itália) e Stuttgart (Alemanha), dentre centenas de outros. A mesma lógica se aplica aos destinos. Com uma complexa rede de conexões, a Aerolíneas Argentinas permite, inclusive, que seus clientes tracem as próprias rotas, podendo passar por vários países durante a viagem.

Quando o cliente define um trajeto, que pode incluir até oito países, a Aerolíneas Argentinas traça o itinerário, oferecendo horários de acordo com a necessidade dos consumidores. A empresa também é conhecida pelas diversas promoções que realiza. As principais têm como destino o Brasil e a Europa, mas também é possível encontrar, com frequência, viagens mais baratas para a América do Norte e a Oceania.

Frota e estrutura

Frota e estrutira

Boa parte da frota da companhia é composta por aeronaves Boeing e Airbus. Após o anúncio da renovação da frota, o governo argentino já adquiriu doze modelos Boeing 737-700. A companhia também adquiriu, em 2010, 20 unidades do brasileiro Embraer 190.

Geralmente, as aeronaves Boeing e Embraer são utilizadas para rotas mais curtas, com caráter regional. Para viagens longas, a preferência da Aerolíneas Argentinas são as aeronaves Airbus, que possuem maior capacidade de passageiros.

Como comprar pela Internet

Para facilitar a vida de seus clientes, a Aerolíneas Argentinas oferece um sistema simples e rápido de compra de passagens pela Internet. Para adquirir suas passagens, basta realizar um cadastro na página da companhia.

Em seguida, no menu “Reservas e serviços”, escolha a opção de compra de passagem. É possível realizar o pagamento com cartões de crédito como Visa, Mastercard, American Express e Diners Club.

Como comprar pela internet Linhas aereas

Pesquisar
Artigos Relacionados