Adobe Reader 10 Download

links patrocinados

Adobe Reader 10 Download

Adobe Reader 10 Download

Sobre o Adobe 10

Com a popularização da internet como meio de trabalho, estudos e comunicação, foi necessário criar um método para visualizar documentos de texto e imagens em qualquer tipo de situação. A digitalização de papéis tem que ser feita de modo que qualquer pessoa em qualquer lugar consiga fazer a leitura.

Funções do Adobe Reader 10

Não só a digitalização de papéis, mas também a criação de documentos totalmente novos e que possam ser salvos em um determinado tipo de formato universal. Essa estratégia evita imprevistos na hora de precisar acessar um arquivo específico que não estava previamente salvo no computador pessoal.

Um programa para realizar esse tipo de função é o produzido pela empresa Adobe. O nome do programa específico é Adobe Reader que, literalmente, faz a leitura dos arquivos. O formato universal é o conhecido como PDF, ou Portable Document Format. Assim, com a união desses dois fatores, fica fácil concluir uma tarefa.

O Adobe não foi produzido para ser exclusivo de um sistema operacional. Esse sistema é aquele instalado no computador para que ele possa funcionar adequadamente, como o Windows ou o Linux. Alguns programas não funcionam por completo quando o sistema não é aquele para o qual foi projetado, o que apenas prejudica o consumidor.

Download do Adobe Reader 10

Esse programa pode ser baixado pela internet. Dependendo da versão e do site pelo qual o download é feito, pode ser que o arquivo venha apenas para o período de teste. Sendo assim, dentro de poucas semanas o usuário é obrigado a pagar pela versão original para continuar aproveitando o programa Adobe Reader.

A décima versão do Adobe Reader foi lançada em 16 de novembro de 2010. O diferencial, quando compara com as versões anteriores, é o fim do suporte para Windows 2000, proteção do tipo sandboxing para as versões XP, Vista e 7, também do Windows, e modo protegido.

Além disso, algumas correções de segurança foram feitas. Como exemplo, a opção de modo protegido foi melhorada, foi incluso o suporte QTP, Flash e também o suporte para SCCM. Portanto, fica evidente que vale a pena procurar pelo download do programa Adobe Reader 10, mesmo na versão de teste.

Adobe Reader Grátis

Adobe Reader Grátis

Sobre o Adobe Reader Grátis

Enquanto algumas pessoas só usam a internet para o entretenimento, outras já descobriram que a rede é um ótimo meio para divulgar o conhecimento e dividir conteúdos acadêmicos com os usuários dessa plataforma. Porém, a divulgação de textos pela internet exigiu um cuidado por existir o risco de mudanças no conteúdo original e plágio das produções de outros autores.

Relevância do PDF

Para evitar a possibilidade de fazer alterações em documentos originais, o formato PDF (Portable Document Format) foi desenvolvido pela Adobe. A conversão de um arquivo para esse modelo impede que outras pessoas com acesso ao arquivo digital mudem o que foi originalmente escrito.

Assim, com o PDF, a Adobe conseguiu resolver um problema de direitos autorais e incentivou a divulgação de material científico entre a comunidade acadêmica. Porém, a partir do momento em que existe um novo formato de arquivo, é necessário que seja criados programas com capacidade de ler aquela extensão.

Por isso, a própria Adobe lançou o seu Adobe Reader, que, como o nome já sugere, faz a leitura dos arquivos em formato PDF. Assim, nada melhor do que usar os produtos criados pela própria desenvolvedora do formato para usar essa ferramenta. Além do simples fato de abrir o arquivo, o Adobe Reader também tem ferramentas de interação que facilitam a leitura.

Baixar o programa

Ao ter se tornado um programa necessário entre os internautas, a demanda pelo Adobe Reader gratuito cresceu cada vez mais. Ao contrário do que acontece com os outros produtos da Adobe, que desenvolveu ferramentas de edição de imagem, vídeo, entre outras mídias, o Adobe Reader não precisa ser comprado para usar o original.

A própria criadora da ferramente permite que os seus usuários façam o download diretamente do seu site oficial. Inclusive, a Adobe incentiva o uso do Reader ao deixar um link escrito “Distribua o Adobe Reader” na mesma página na qual é feita o download do arquivo.

De qualquer maneira, outros sites especializados em downloads permitem que os internautas baixem o arquivo na internet. Assim, que já tem o seu site de confiança pode tentar encontrar o Adobe Reader gratuito em outro site alternativo na rede.

Pesquisar
Artigos Relacionados