Adobe Flash Player

links patrocinados

Adobe Flash Player

Adobe Flash Player

O Adobe Flash Player, conhecido também como Flash Player ou ainda somente como Flash, é um software responsável por reproduzir diferentes tipos de mídia e é amplamente utilizado para a construção de sites e também jogos virtuais.

O Adobe Flash Player permite que um computador consiga executar arquivos de execução SWF, ou ainda chamados de Flash, e ainda a criação destes tipos de multimídia através de programas especiais.

Ele funciona a partir de uma íngua de script que recebe o nome de Action Script, a qual se original no sistema ECMA Script. Quando o ECMA passou a ser mais utilizado, o Adobe Flash Player conseguiu realizar um amadurecimento amplo para que pudesse ser suportado diferentes tipos de códigos semelhantes ao Java Script.

Originalmente, o Adobe Flash Player foi criado para conseguir ler animações de característica vetorial e bidimensional. Mais tarde, ele também começou a ser usado para a aplicação online, como streaming de áudio de vídeo na rede vem como a reprodução de gráficos animados.

Uso Adobe Flash Player

De forma mais simples, o Adobe Flash Player é bastante utilizado junto ao navegador de internet em formato de plug-in, onde consegue abrir sites que utilizam arquivos em flash e também para realizar streaming e possibilitar jogos online.

Dessa forma, é importante que a pessoa tenha o Adobe Flash Player instalado em seu computador, caos contrario, a leitura do arquivo fica impossível de ser realizada. Se você não possui o Adobe Flash Player, o seu navegador irá indicara ausência do software e vi pedir para você realizar o download.

Download Adobe Flash Player

Os plug-ins do Adobe Flash Player possuem download gratuito e estão disponíveis para diferentes navegadores, como Mozilla Firefox, Safari e Google Chrome. Para baixar, basta clicar quando ele indicar a necessidade de download ou ainda acessar o site do Adobe Flash Player. A instalação não apresenta dificuldades, basta seguir os passos indicados e reiniciar o seu navegador.

Adobe Photoshop

Adobe Photoshop

Todo mundo tem uma foto que gostaria de corrigir alguma imperfeição. Seja um olho vermelho ou ainda algum defeito na pele, arrumar as gordurinhas ou simplesmente aplicar um efeito de cor ou balancear o brilho e contraste para ficar melhor. Para isso existe o Adobe Photoshop.

O Adobe Photoshop é o programa que realiza edição de imagens mais conhecido e utilizado no mundo. Ele é de característica bidimensional do tipo raster, ou seja, consegue realizar edição do tipo vetorial. Este sistema foi criado especialmente pela Adobe.

O software foi lançada em 1987, quando o seu criado, Thomas Knoll viu a necessidade de se criar um programa dedicado a imagem. Tudo aconteceu enquanto ele trabalha em cima da sua tese de doutorado e criou um código para que o computador, que então era preto e branco, exibisse escoladas em tom de cinza.

Hoje, o Adobe Photoshop conta com diversas versões, sendo que a versão mais atual é a Adobe Photoshop CS5, lançada em maio de 2011. Um dos seus diferencias, é que ele pode ser utilizado em todos os sistemas operacionais, como Microsoft, Windows, Mac OS X e também no Linux.

Características Adobe Photoshop

Inicialmente, o Adobe Photoshop foi criado para a edição de imagem que fossem impressas em papel, porém, ele continua sendo um dos programas mais utilizados para a produção de imagens com destino na internet. Isso pode ser observado quando o software passou a inserir recursos de animação e imagem para internet em seus recursos.

O Adobe Photoshop ainda consegue realizar a edição de imagens dentro dos demais programas que estão dentro do pacote da Adobe, como o Adobe Image Ready, o Adobe InDeisgn, Adobe Illustrator, Adobe Premiere e o Adobe After Effects.

Utilize Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é um programa pago, ou seja, quem quiser usar ele oficialmente precisa comprar o pacote. Porém, é possível achar links para download na internet de forma gratuita. Quem ainda não possui muita intimidade com o sistema, pode recorrer ao Youtube e blogs especiais de tutorias para começar a aplicar alguns recursos nas imagens desejadas.

Pesquisar
Artigos Relacionados