Adesivos de Parede

links patrocinados

Adesivos de Parede

Adesivos de Parede

Pode-se dizer que os quadros e fotos penduradas na parede são coisas do passado. Os adesivos de parede vieram para ficar e invadiram casas e estabelecimentos comerciais, imprimindo em cada lugar o estilo dos moradores ou do local. Os adesivos de parede podem tanto ser discretos como chamativos, mas tem em comum o papel de deixar os ambientes personalizados e com uma cara jovem e despojada.

Uma das maiores vantagens dos adesivos de parede é que são baratos, o que permite que eles sejam colados nas paredes de casas de pessoas de todas as classes sociais. Além disso, estes produtos decorativos são fáceis de serem aplicados e geralmente podem ser retirados sem transtorno, o que não acontece com os quadros, por exemplo, em que o buraco do prego permanece e enfeia a parede.

Modelos de Adesivos para parede

Muitos designers de interiores e decoradores torcem o nariz para os adesivos de parede, por acreditar que eles empobrecem os ambientes e muitas vezes os deixam descontraídos demais. Porém, com um pouco de criatividade dá para incrementar espaços com adesivos pequenos e discretos ou então fazer com que eles se unam à decoração.

Onde encontrar adesivos de parede

Os adesivos de parede podem ser encontrados em qualquer loja de utilidades ou de decoração, e também em bancas de revista, porém, quem quer exclusividade ou busca um adesivo diferenciado pode encontrar boas opções em sites como Bem Floral, que conta com adesivos de diversos temas, como natureza, religiosos e musical, e Stickado, que oferece diversas opções de adesivos, dos mais simples aos mais alternativos e também cria adesivos a partir de desenhos ou ideias enviados pelos internautas.

Criando um adesivo de parede

Como aplicar o adesivo

Apesar de as lojas virtuais oferecerem adesivos diferenciados, não há garantia de exclusividade. Desta forma, quem compra um adesivo para deixar a casa inconfundível pode acabar encontrando o mesmo adesivo estampado em outra parede. Por isto, quem quer ter um adesivo único, sem cópias, tem a opção de criar seu próprio adesivo. O bom é que mesmo aqueles que não entendem muito de arte ou não são bons desenhistas podem criar lindos adesivos.

Para fazer o adesivo é preciso de película adesiva, espátula, caneta para retroprojetor, um pano seco, álcool e tesoura. Depois de juntar todos os materiais é preciso desenhar, com a caneta, o desenho que o adesivo terá. Quem tem mais habilidade pode criar um desenho à mão livre, mas os menos experientes podem usar moldes específicos ou recortes de revista.

Como fazer Adesivos de parede

Depois de fazer o desenho é necessário recortá-lo e passar um pano embebido em álcool na parede que receberá o adesivo. Aí é só posicionar o adesivo na parede e ir retirando com cuidado a película adesiva com o auxílio do pano com álcool.

Vale lembrar que não é recomendado aplicar adesivos em paredes recém-pintadas. O ideal é esperar duas semanas após a pintura para então decorar a parede. E caso o adesivo fique com as temidas bolhas de ar não é preciso se preocupar: basta pegar uma agulha, fazer um furo na bolha e apertar até que todo o ar saia.

Lojas de Adesivos para parede Preco dos Adesivos de parede

Pesquisar
Artigos Relacionados